Líder da Copa Sul, Cirino chega a Guaporé como favorito na busca do primeiro título da temporada 2018

Wellington Cirino (Mercedes) vem de uma vitória e um segundo lugar na prova de Cascavel, a primeira válida pela Copa Sul, e lidera a competição com sete pontos de vantagem para o vice-líder Giuliano Losacco (Iveco). Etapa de Guaporé definirá o primeiro campeão no ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Wellington Cirino começou muito bem a temporada 2018 da Copa Truck. A vitória na corrida 1 e um segundo lugar na corrida 2 em Cascavel (PR) o colocaram na liderança do campeonato, e em posição de vantagem em Guaporé, onde será conhecido o primeiro campeão do ano no próximo final de semana. O piloto da Mercedes-Benz soma 38 pontos na classificação, sete a mais do que o segundo colocado Giuliano Losacco (Iveco).
 
"Estou pensando uma etapa de cada vez. E, com o formato das copas regionais, é importante ser campeão para garantir a vaga para a equipe na grande final que será disputada em Curitiba. A ideia é colocar os dois caminhões da equipe na disputa do título", conta Cirino.
Wellington Cirino (Foto: RR Media/Rodrigo Ruiz)

Mesmo com o início de temporada e o caminhão em fase de desenvolvimento, o paranaense acredita em uma boa participação nas corridas de domingo. "Toda a equipe tem trabalhado muito para a evolução dos caminhões. Conseguimos evoluir bastante e os resultados em Cascavel são uma prova disso. Mas o trabalho não para por aí. Estamos com um apoio importantíssimo da montadora, todo o investimento do André Marques, que assumiu esse desafio no ano passado e acreditamos estar no caminho certo", afirma Cirino.

 
Além da vantagem numérica na tabela de pontos, Cirino aposta no conhecimento do circuito gaúcho para sair com o título da Copa Sul. 40 pontos ainda estão em jogo em Guaporé. "Ganhei a última corrida lá em 2015. É um circuito exigente, especialmente a Curva do Radiador. É tudo muito técnico e com pouca área de escape. Não dá chance para nenhum erro", comentou Cirino.
"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.