Losacco fala em dia “focado para entender caminhão” e destaca: “É muito diferente de tudo que já guiei”

Bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco é um dos novatos na Copa Truck em 2018. O veterano explicou que seu primeiro treino em Cascavel serviu apenas para conhecer o caminhão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Giuliano Losacco é um dos principais nomes do esporte a motor brasileiro no século. No entanto, em 2018 o veterano piloto parte para um mundo completamente novo e, segundo ele mesmo, diferente de tudo que já viveu. A partir deste final de semana, em Cascavel, Losacco faz parte do grid da Copa Truck.
 
O paulista fez o quarto melhor tempo, mas deixou a empolgação bem de lado, lembrando que boa parte da concorrência não virou competitivamente e, principalmente, que teve um dia para conhecer o caminhão.
 
"Acho que o quarto melhor tempo de hoje não reflete muito a realidade, pois alguns caminhões não foram para a pista, outros deram poucas voltas. Por isso não fiquei me ligando no tempo de volta que eu estava fazendo durante esse primeiro treino. Estava mais focado em entender o caminhão e tirar o máximo de informações possíveis desse contato", disse.
Giuliano Losacco reparou que guiar um caminhão é bem diferente de guiar um carro (Foto: Duda Bairros/ Copa Truck)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bem experiente e cheio de bagagem, Losacco comentou que é uma experiência totalmente nova, mas destacou o tempo que terá para um pouco mais de adaptação.
 
"Gostei muito, mas ainda preciso pegar as manhas do caminhão. É muito diferente de tudo que eu já tinha andado. Esse primeiro treino serviu para que conhecesse o caminhão e passasse informações para a equipe. É bom que teremos mais dois treinos de uma hora para que eu possa ter mais contato com o caminhão antes da classificação e da corrida", completou.
 
Além de Losacco, Alex Fabiano, Luiz Renato Luhrs, Eurípedes Reis e Rogério Castro são os outros novatos de 2018.

"RECOMEÇA A BRIGA"

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube