Maior pontuador na temporada, Marques busca primeiro triunfo no ano: “A vitória vai vir na hora certa”

André Marques acumula seis pódios neste ano, mas ainda não conseguiu vencer na temporada até aqui. Piloto da Mercedes vai a Buenos Aires de olho no primeiro triunfo e, também, em somar pontos importantes para a Grande Final

André Marques é um dos destaques da temporada 2018 da Copa Truck. Maior pontuador no ano, o #77 contabiliza seis pódios em dez corridas disputadas até aqui. Só que o bom desempenho de Marques dentro da pista ainda não se traduziu em vitórias. 

 
Por isso, a etapa deste fim de semana, em Buenos Aires, que abre a Copa Mercosul, ganha uma importância maior. O piloto e chefe de equipe vai em busca do primeiro triunfo no ano, mas sem perder o foco em somar o maior número de pontos que terá um peso importante na Grande Final, em dezembro.
André Marques é o maior pontuador da temporada (Foto: Rodrigo Ruiz)
“Conquistar a vitória será um prêmio para todo o trabalho que a equipe vem realizando este ano. Quero muito chegar ao lugar mais alto do pódio, mas é importante manter a regularidade de resultados e seguir somando pontos para a Grande Final, que é nosso grande objetivo. Tenho a certeza que na hora certa a vitória virá”, ressalta Marques.
 
Buenos Aires, aliás, traz boas memórias a Marques. Foi no Autódromo Oscar y Juan Galvez que Marques conquistou seu primeiro pódio na carreira, em 2010. 
 
“Tenho uma lembrança muito boa em Buenos Aires. Que o novo capítulo que será escrito neste fim de semana possa ser ainda melhor. Nossos caminhões estão bem preparados. O maior objetivo é fazer com que os dois caminhões completem a etapa entre os primeiros colocados e possamos colocar a Mercedes-Benz na liderança do campeonato de construtores”, encerra. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.