Maior pontuador na temporada, Marques busca primeiro triunfo no ano: “A vitória vai vir na hora certa”

André Marques acumula seis pódios neste ano, mas ainda não conseguiu vencer na temporada até aqui. Piloto da Mercedes vai a Buenos Aires de olho no primeiro triunfo e, também, em somar pontos importantes para a Grande Final

André Marques é um dos destaques da temporada 2018 da Copa Truck. Maior pontuador no ano, o #77 contabiliza seis pódios em dez corridas disputadas até aqui. Só que o bom desempenho de Marques dentro da pista ainda não se traduziu em vitórias. 

 
Por isso, a etapa deste fim de semana, em Buenos Aires, que abre a Copa Mercosul, ganha uma importância maior. O piloto e chefe de equipe vai em busca do primeiro triunfo no ano, mas sem perder o foco em somar o maior número de pontos que terá um peso importante na Grande Final, em dezembro.
André Marques é o maior pontuador da temporada (Foto: Rodrigo Ruiz)
“Conquistar a vitória será um prêmio para todo o trabalho que a equipe vem realizando este ano. Quero muito chegar ao lugar mais alto do pódio, mas é importante manter a regularidade de resultados e seguir somando pontos para a Grande Final, que é nosso grande objetivo. Tenho a certeza que na hora certa a vitória virá”, ressalta Marques.
 
Buenos Aires, aliás, traz boas memórias a Marques. Foi no Autódromo Oscar y Juan Galvez que Marques conquistou seu primeiro pódio na carreira, em 2010. 
 
“Tenho uma lembrança muito boa em Buenos Aires. Que o novo capítulo que será escrito neste fim de semana possa ser ainda melhor. Nossos caminhões estão bem preparados. O maior objetivo é fazer com que os dois caminhões completem a etapa entre os primeiros colocados e possamos colocar a Mercedes-Benz na liderança do campeonato de construtores”, encerra. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube