Mais veloz da sexta, Cirino destaca confiabilidade e aposta: “Dá para brigar pela pole-position”

A sexta-feira (14) em Buenos Aires foi bastante positiva para Wellington Cirino. O piloto da Mercedes, que fechou o dia com a melhor marca, mencionou a confiabilidade de seu caminhão e diz que vai brigar pela posição de honra no sábado

Wellington Cirino foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres da Copa Truck em Buenos Aires. O campeão da Copa Sul, que enfrentou problemas em seu caminhão na última etapa em Goiânia, mostrou velocidade tanto no TL1 quanto no TL2 na capital argentina.

 
Na primeira sessão do dia, no início da tarde desta sexta-feira (14), Cirino terminou em segundo, pouco atrás de Roberval Andrade. Já no TL2, virou 1min37s179 e fechou o dia na liderança da tabela de tempos.
 
Depois dos treinos, Cirino falou sobre a confiabilidade e as perspectivas para a sessão classificatória deste sábado (15).
Wellington Cirino (Foto: Rodrigo Ruiz)
"O caminhão está bastante confiável e rápido, assim como estava em Goiânia. Acho que dá para brigar pela pole-position amanhã. Mas a cabeça está voltada para sair de Buenos Aires como líder da Copa Mercosul”, comentou Cirino.
 
"Estou muito confiante para o final de semana inteiro. Voltamos à configuração que tínhamos na Copa Sul, o caminhão está com o mesmo desempenho, a equipe só está evoluindo", comemorou.
 
A Copa Truck voltará na tarde de sábado com o terceiro treino livre, a partir das 13h20. A sessão que definirá o grid de largada começa às 17h. 
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube