Mais veloz da sexta, Cirino lidera terceiro treino livre da Copa Truck em Goiânia

Wellington Cirino abriu os trabalhos na manhã deste sábado (25) como terminou a sexta-feira: na ponta. O piloto da Mercedes demonstrou bom ritmo e liderou com folga. Felipe Giaffone foi o segundo e Danilo Dirani o terceiro

Wellington Cirino liderou o terceiro treino livre em Goiânia na manhã deste sábado (25). Melhor da sexta-feira, o piloto da Mercedes-Benz virou 1min46s931 ainda na primeira parte da sessão e não foi mais ameaçado.
 
Pouco depois da metade do treino, a sessão acabou interrompida por conta de óleo na pista. Na volta, ninguém foi capaz de ameaçar a liderança do #6. Inclusive, o treino acabou encurtado em 5 minutos para não atrasar toda a programação do evento.
 
Quem mais se aproximou foi Felipe Giaffone, que terminou com 0s839 de desvantagem. Em terceiro veio Danilo Dirani, que vem demonstrando bom ritmo com seu novo caminhão Mercedes.
Roberval Andrade, que não andou no TL2, terminou em quarto, seguido de Fábio Fogaça. Giuliano Losacco foi o sexto, com Beto Monteiro, também da Iveco, em sétimo.
 
Leandro Totti, Adalberto Jardim e André Marques fecham o top-10.
 
A sessão que definirá o grid de largada está marcada para 12h20 (Brasília). 

Saiba como foi o TL3 da Copa Truck em Goiânia

 

O terceiro treino livre da Copa Truck no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia, começou em ritmo lento. O primeiro a sair à pista foi Roberval Andrade para fazer sua volta de instalação. O cronômetro já marcava 10 minutos. Mas o #15, que ficou de fora do TL2 na tarde de sexta-feira, não registrou tempo.

 
Só com quase 20 minutos de atividades os pilotos começaram a deixar os boxes. E quem abriu os trabalhos na frente foi Wellington Cirino, o mais veloz da sexta. Já em sua segunda volta cronometrada baixou o melhor tempo do dia anterior. E não demorou a descer para a casa de 1min46s, até então não superada.
 
Felipe Giaffone colocou-se em segundo, mas 0s839 atrás do ponteiro. Fábio Fogaça era quem mais se aproximava da dupla, já com 2s de desvantagem. Giuliano Losacco tinha o quarto tempo e Beto Monteiro, que não registrou volta rápida na sexta, ocupava a quinta colocação.
 
Com 36 minutos de treino veio uma bandeira vermelha interrompendo a sessão por conta da pista suja. Havia óleo em vários trechos da pista, segundo Ernesto Filho, diretor de prova. Nesse momento, os dez melhores na tabela de tempos eram Cirino, Giaffone, Fábio Fogaça, Losacco, Monteiro, Marques, Castro, Ramasauskas, Djalma Fogaça e Adalberto Jardim.

Depois de quase 40 minutos de paralisação, a pista foi finalmente liberada para a conclusão do último treino livre. Na volta, Danilo Dirani subiu para sexto, depois para quarto. Roberval, enfim, conseguiu andar e rapidamente saltou para terceiro.

No fim, a única modificação na ordem entre os ponteiros foi o terceiro lugar de Dirani. Cirino não foi mais ameaçado e terminou na liderança.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.