Copa Truck
25/05/2018 18:22

Mais veloz na sexta, Cirino elogia equilíbrio do caminhão e afirma: “A equipe está no caminho certo”

Wellington Cirino foi o principal destaque desta sexta-feira (25) de treinos livres em Interlagos. O atual campeão da Copa Sul foi o segundo mais rápido no TL1 e líder no TL2. O piloto da Mercedes, porém, prevê uma disputa acirrada com Roberval Andrade
Warm Up, de Interlagos / VINÍCIUS PIVA, de Interlagos
 Wellington Cirino (Foto: Duda Bairros)

No primeiro dia de pista da Copa Truck em Interlagos, Wellington Cirino mostrou que brigará pelas primeiras posições mais uma vez. O atual campeão da Copa Sul começou muito bem o fim de semana ao registrar a melhor volta desta sexta-feira (25).
 
No primeiro treino, o representante da Mercedes-Benz liderou boa parte da sessão, mas acabou superado por Roberval Andrade nos instantes finais, que virou 2min04s860. Já no segundo treino, Cirino liderou a sessão do início ao fim em uma dobradinha da Mercedes. O tempo anotado por Cirino foi 2min04s800, ou seja, apenas 0s060 melhor do que Roberval.
 
Após as atividades, Cirino falou do trabalho realizado durante a semana para conseguir sair na frente de seus adversários e elogiou o equipamento que tem em mãos. 
Wellington Cirino liderou a sexta-feira em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

“Fizemos um planejamento, já que a gente sabia que viria com o redutor. Estudamos muito esses dias para saber com qual configuração vir, o diferencial, o câmbio, os componentes do motor para tentar absorver o máximo possível esse impacto do redutor na turbina”, contou o dono do caminhão #6 ao GRANDE PRÊMIO
 
“Foi muito positivo, a gente sabe que tem um caminhão bem equilibrado. Trabalhamos na configuração da suspensão, a equipe está no caminho certo. O caminhão está muito bem equilibrado e com certeza a gente vai ter uma disputa grande com o Roberval, mas o intuito é fazer o maior número de pontos nas duas corridas”, completou Cirino.
 
No sábado às 9h acontece o terceiro treino livre da Copa Truck em Interlagos. A definição do grid será a partir das 12h20.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID