Marinelli passa por cirurgia nesta quarta devido a lesão nas costas após acidente no fim da prova de Cascavel

Fred Marinelli será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira para a correção das lesões que sofreu após o acidente em que se envolveu na última curva da corrida de Cascavel da F-Truck, disputada no último domingo (5)

O toque entre Fred Marinelli e Renato Martins no fim da prova de Cascavel, no último domingo (5), teve consequências mais graves do que aparentou no momento em que ocorreu. Marinelli, hospitalizado após a prova, será submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (8) para que seja feita a correção das vértebras lesionadas.

O piloto, que compete com equipamento da Iveco, sofreu esmagamento na vértebra D7 e fraturou as vértebras D8 e D9, que resultaram na necessidade da intervenção cirúrgica. Durante a segunda-feira, ele foi transferido do Hospital Dr. Lima, em Cascavel, para o Centro Médico de Campinas, no interior paulista.

Apesar do acidente, Marinelli ficou com a sexta posição na etapa de Cascavel (Foto: Orlei Silva/Divulgação)

Fred e Renato se tocaram na última curva do circuito. Sexto colocado, Marinelli disputava o último lugar do pódio com a esposa de Martins, Débora Rodrigues. Sétimo, o chefe da RM Competições estava uma volta atrás. Apesar de ter ficado parado na área de escape, Marinelli terminou mesmo na sexta posição.

Marinelli disse que sentiu uma “dor fortíssima” no momento do impacto, e explicou que se trata de uma cirurgia de cerca de duas horas. “Dói muito, mas eu estou muito confiante no sucesso dessa cirurgia”, afirmou o paulista, em comunicado divulgado pela organização da F-Truck.

A recuperação do campineiro será longa. Por conta da cirurgia, Marinelli ficará pelo menos 60 dias afastado das pistas, o que descarta sua participação na corrida do dia 9 de setembro, em Córdoba, na Argentina.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube