Marques cita regularidade e diz que tática para ser campeão em Curitiba é “correr com a cabeça”

André Marques chamou a atenção nesta temporada da Copa Truck pela regularidade. Mesmo sem vencer, o #77 esteve sempre entre os primeiros. E, para ficar com o título na prova decisiva, o piloto e chefe de equipe afirma que vai correr com a cabeça, pensando no campeonato

Regularidade. Essa palavra define muito bem a temporada 2018 de André Marques na Copa Truck. Embora não tenha vencido nenhuma corrida, o piloto e chefe de equipe da AM Motorsport colocou seu caminhão Mercedes sempre entre os melhores classificados. 

 
Até por isso chega a Grande Final com o maior número de pontos entre os seis candidatos ao título. Marques ficou com o troféu de ouro da Copa Sudeste e o de bronze nas Copas Sul e Centro-Oeste. Só não terminou entre os três primeiros na Copa Mercosul (foi quinto) porque seu caminhão acabou quebrando na segunda corrida em Rivera. 
 
Mesmo assim, foram nada menos do que nove aparições no pódio, com o melhor fim de semana em Interlagos, quando foi duas vezes segundo.
 
"Meu ponto alto foi a Copa Sudeste, que consagrou a gente campeão. Em Interlagos, fizemos belas provas terminando ambas em segundo lugar. Foi uma pena não ganhar nenhuma das duas provas, tínhamos chances, mas não deu. O ponto baixo foi a quebra em Rivera", diz o #77 sobre o único abandono em 2018.
André Marques chegou a liderar em Interlagos, mas terminou em segundo (Foto: Vanderley Soares)
De acordo com Marques, os bons resultados dentro das pistas são reflexos da mentalidade adotada ainda no início da temporada da Copa Truck: correr com a cabeça. 
 
"Avalio a minha temporada como uma das melhores, super-regular. Corremos com a cabeça em todas as etapas procurando o melhor dos resultados, mas visando o campeonato e nunca só a prova", revela.
 
Essa prática, diz Marques, será mantida para a decisão do título, no dia 2 de dezembro.
 
"A estratégia para a Grande Final continua a mesma: correr com a cabeça, manter a regularidade e tentar o máximo de pontos nas duas provas. Só que agora condicionado a chegar à frente de alguns concorrentes para sair de lá com o objetivo conquistado, que é o título para a AM Motorsport e Mercedes-Benz", projeta.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.