Monteiro é superado por Salustiano, mas leva título da Copa Truck em Interlagos

Beto Monteiro é o campeão da temporada 2019 da Copa Truck. O pernambucano largou da pole e liderou a corrida até a última volta, quando foi superado por Paulo Salustiano na Junção. Porém, com André Marques fora do top-5, garantiu a taça de forma antecipada

Beto Monteiro é o campeão da temporada 2019 da Copa Truck. O pernambucano perdeu a vitória na corrida 1 disputada em Interlagos, neste domingo (8), ao ser ultrapassado por Paulo Salustiano, em ordem de equipe, na última curva, mas conseguiu garantir o campeonato por antecipação.
 
Roberval Andrade foi o terceiro colocado, com Leandro Totti em quarto e Felipe Giaffone em quinto. André Marques, que era o mais próximo de Beto Monteiro, alcançou o sexto lugar. Renato Martins, Pedro Paulo, Wellington Cirino e Clodoaldo Monteiro fecharam o top-10.
Beto Monteiro (Foto: Copa Truck)
Confira como foi a corrida 1 da Copa Truck em Interlagos:
 
A largada aconteceu com cautela entre os pilotos das primeiras filas. Monteiro se segurou em primeiro, com Andrade em segundo e Salustiano partindo na terceira posição. Giaffone apareceu em quarto, conseguiu passar Paulo, mas perdeu a posição para ele e para Totti, que também surgiu no top-5.
 
Salustiano começou a andar em ritmo forte e encostou em Andrade. A dupla se aproximou de Beto. Na volta 6, Paulo finalmente tentou a ultrapassagem em Roberval, colocando por fora na entrada do S do Senna, mas o piloto da Mercedes-Benz se defendeu bem.
 
Giaffone, que era quinto, começou a se defender de André Marques e Renato Martins, que iniciaram a pressão. Quando Andrade errou na Curva do Lago, Salustiano passou Andrade e assumiu a segunda posição.
 
Com duas voltas, Monteiro estava na liderança, resultado que rendia o título, mas pressionado por Salustiano, que claramente tinha o melhor ritmo de corrida. O líder da temporada passou a acelerar com o rival colado. 
 
Na Junção, Salustiano aproveitou para ultrapassar Monteiro. A ordem foi da equipe para garantir que Paulo entrasse na corrida 2 com chances de vice-campeonato, já que Beto era inalcançável.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.