Monteiro se aproveita de punição de Cirino e vence corrida 1 da Copa Truck em Curitiba

Beto Monteiro conseguiu aproveitar as punições de Wellington Cirino para assumir a liderança e vencer a primeira corrida da Copa Truck em Curitiba. Valdeno Brito foi apenas o oitavo

Leia no GRANDE PREMIUM
Como Sertões almeja superar Dakar e ser o maior rali do mundo
A galeria com todos os campeões e as lendas do Sertões

Beto Monteiro contou com a sorte para vencer a primeira corrida da Copa Truck em Curitiba. Em segundo no grid e no início, contou com uma punição de Wellington Cirino por excesso de velocidade no radar implantado no fim da reta. A partir daí, foi só segurar a liderança e conquistar a prova.

André Marques ficou na segunda posição, acompanha bem de perto por Paulo Salustiano, mas o piloto do caminhão #55 foi punido em 20 segundos. Danilo Dirani foi o terceiro colocado, com Rafael Lopes e Felipe Giaffone.

Valdeno Brito, que dominou as duas corridas passadas, em Cascavel, ficou apenas em oitavo. Wellington Cirino, depois de duas punições, foi apenas o 13º colocado na bandeirada.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

André Marques terminou a primeira corrida do fim de semana em segundo (Foto: Duda Bairros/+Brasil)

Leia também: Motul une forças com Sertões, traz expertise de lubrificantes e batiza categoria dos fortes

Como foi a corrida 1 da Copa Truck em Curitiba:

Na largada, Wellington Cirino foi bem e manteve a liderança com facilidade. No fim do pelotão, Evandro Camargo e Djalma Pivetta se tocaram ainda na reta principal e travam a pista paranaense, causando também a entrada do safety-truck.

Na relargada, Monteiro pressionou Cirino. Tentando se segurar, o piloto do caminhão Mercedes-Benz passou acima do limite de velocidade no radar instalado no fim da reta e acabou punido — minutos depois, foi novamente penalizado pelo mesmo motivo.

Primeira corrida do domingo teve boas disputas no pelotão intermediário (Foto: Duda Bairros/+Brasil)

Beto Monteiro assumiu a liderança, com André Marques a pouco mais de um segundo atrás. Paulo Salustiano, em terceiro, também tentava colocar pressão nos adversários. A briga pela vitória parecia ficar para os minutos finais da prova.

A cinco minutos para o fim, Rafael Lopes escapou da pista, voltou de maneira perigosa e precisou se segurar dos ataques de Felipe Giaffone.

Na frente, poucas emoções. Monteiro conseguiu abrir boa vantagem e venceu a primeira prova da Truck no domingo, com Marques em segundo e Salustiano em terceiro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube