Truck

Na estreia pela Iveco, Giaffone surpreende e crava pole-position na abertura da Copa Truck em Goiânia

Felipe Giaffone anotou o tempo de 1min49s665 e vai largar na primeira posição na etapa de abertura da Copa Truck em 2019, que acontece no domingo, em Goiânia. Leandro Totti vai sair em segundo e Wellington Cirino em terceiro

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Felipe Giaffone conquistou a pole-position para a etapa de Goiânia, que marca a abertura da temporada 2019 da Copa Truck. Em sua estreia pela Iveco, o veterano marcou o tempo de 1min49s665, assegurando a posição à frente do pelotão na primeira corrida, que acontece neste domingo.
 
O piloto paulista revelou surpresa com o bom desempenho do Iveco e admitiu que não acreditava em um resultado tão bom logo de cara. "Fiz a parte final da classificação sem rádio e fiquei sem palavras. Sem pressão as coisas fluem melhor e dei uma volta boa. Vamos comemorar mas temos de trabalhar muito, pois o caminhão está esquentando... Aquelas coisas de equipe nova. Só sei que essa pole valeu o fim de semana já. Mesmo se eu não terminar as corridas já estou feliz", disse Felipe.
Felipe Giaffone larga na pole-position em Goiânia (Foto: Duda Bairros)
Ao lado de Giaffone na primeira fila estará Leandro Totti, da Mercedes, que anotou 1min49s740, e comentou sobre um problema no rádio que o impediu de ameaçar o tempo da pole. "O galão de água que resfria o freio estava vazando e fiz o Top sem água nos freios, o que acabou levando ao erro. Mas isso foi resolvido e amanhã é outra história", declarou Totti.
 
Wellington Cirino, que foi o melhor nos treinos livres, ficou na terceira posição, com Beto Monteiro em quarto. O atual campeão Roberval Andrade larga da oitava posição. Também de Volkswagen, Paulo Salustiano parte da quinta posição, à frente de André Marques e Adalberto Jardim, o melhor Ford. Luiz Carlos Zapellini e Renato Martins completam os dez primeiros colocados do grid de largada.
 
A corrida de abertura da Copa Truck 2019 está programada para as 11h (de Brasília).