Copa Truck
08/06/2018 15:18

Organização decide cancelar etapa de Curvelo após entraves logísticos com paralisação dos caminhoneiros

A organização da Copa Truck resolveu cancelar a etapa de Curvelo, que seria realizada neste final de semana no circuito mineiro. A decisão veio na esteira das paralisações dos caminhoneiros, que afetaram toda a logística da categoria
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Copa Truck em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

Não será neste final de semana que Curvelo receberá pela primeira vez os caminhões da Copa Truck. Depois de não confirmar a data por conta da paralisação dos caminhoneiros que afetou todo o Brasil, a organização da categoria decidiu definitivamente cancelar a prova, que fecharia a Copa Sudeste no próximo domingo (10). 
 
Segundo os organizadores, o evento acabou não tendo as garantias necessárias para a realização da prova, como, por exemplo, transporte de equipamentos, caminhões e até mesmo combustível. Ainda não se tem uma nova data para a prova no circuito mineiro.
Copa Truck confirmou cancelamento da etapa de Curvelo (Foto: Vandeley Soares)

As manifestações dos caminhoneiros já tinham afetado a categoria na etapa de Interlagos. Quatro pilotos ficaram de fora da disputa porque as equipes não conseguiram levar os caminhões para o circuito paulista.
 
Na etapa de abertura da Copa Sudeste, quem levou a melhor foi Roberval Andrade, que venceu as duas corridas do domingo. Assim, o piloto da Scania lidera a segunda Copa do ano com 40 pontos conquistados, seis a mais do que André Marques e Luciano Burti, que aparecem empatados na segunda colocação.
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ