Truck

Pole em Curvelo, Cirino agradece equipe e elogia Mercedes: “Melhor truck que já pilotei”

Wellington Cirino era só elogios após a sessão classificatória neste sábado (27) que definiu as posições de largada para a primeira corrida em Curvelo. O experiente piloto e pole-position elogiou o empenho do time e afirmou que este é o melhor caminhão que já pilotou na vida
Warm Up / VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
 Wellington Cirino (Foto: Duda Bairros)
Wellington Cirino brilhou mais uma vez na Copa Truck. Na tarde deste sábado (27), o piloto da Mercedes consquistou mais uma pole-position, a quinta na temporada 2018.
 
Depois de um TL1 bastante equilibrado, que teve a liderança de Roberval Andrade, no TL2 Cirino já se sobressaiu sobre os concorrentes e liderou a segunda sessão da sexta-feira. O sábado começou com o paranaense dando o tom mais uma vez, com uma liderança tranquila. E no classificatório, de novo deu Cirino, sem sequer ser ameaçado.
 
O campeão da Copa Sul afirmou após o treino que tem conseguido aproveitar melhor a pilotagem porque conta com o suporte de um time forte nos boxes. E que não espera nada além da vitória no domingo.
Wellington Cirino ficou com a pole em Curvelo (Foto: Duda Bairros)
"São 36 poles na carreira e só tenho a agradecer, fazia tempo que eu não tinha uma equipe tão focada. Estou conseguindo usufruir mais da minha pilotagem, guiar mais tranquilo sabendo que tenho uma equipe competente por trás. Amanhã tem de sair a vitória", comentou o pole.
 
Cirino também destacou a evolução obtida entre as sessões de treinos livres. E, como não poderia deixar de ser, elogiou o Mercedes #6.
 
"Depois que montamos o caminhão, conseguimos adaptá-lo pista a pista. É um caminhão muito sensível, o acerto que faz aparece. Ontem no primeiro treino conseguimos ler tudo o que o caminhão fazia na telemetria, melhoramos muito para o segundo treino, e foi o sufuciente para fazer a pole-position. O caminhão é fantástico, é o melhor truck que já pilotei", acrescentou.
 
A largada da primeira corrida da Copa Truck em Curvelo será 10h45 (horário de Brasília). A organização decidiu antecipar a largada por conta da previsão de fortes chuvas à tarde.