Copa Truck
29/08/2018 05:30

Pole em Goiânia, Cirino lamenta problema no warmup que o tirou da corrida: “Fomos surpreendidos”

O fim de semana começou promissor para Wellington Cirino, que liderou dois treinos livres e fez a pole-position para a prova de Goiânia. Mas, no warmup na manhã do domingo, o caminhão apresentou uma falha elétrica que o impediu de largar nas duas corridas
Warm Up / VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
 O pole-position Wellington Cirino não conseguiu largar em Goiânia (Foto: Rodrigo Ruiz)
Wellington Cirino iniciou a etapa de Goiânia da Copa Truck em alta. Terceiro no TL1, acabou liderando o segundo treino livre na sexta e o TL3, no sábado pela manhã. A boa fase seguiu no treino classificatório, quando anotou até com certa tranquilidade a pole-position.
 
Porém, o bom momento teve um ponto final na manhã de domingo. Durante o warmup, apareceu um problema elétrico em seu Mercedes, e a equipe não conseguiu solucioná-lo a tempo da largada, no início da tarde. Assim, o campeão da Copa Sul acabou ficando de fora das duas corridas. Em Interlagos, no fim de maio, o piloto viveu situação semelhante, quando liderou os treinos, registrou a pole, mas precisou recolher para os boxes ainda na primeira volta da corrida.
Wellington Cirino com seu caminhão Mercedes (Foto: Duda Bairros)
"Infelizmente não deu para nós. Um final de semana quase dos sonhos, liderei vários treinos, fiz a pole com um certa segurança, o equipamento muito bom, mas infelizmente no warmup fomos surpreendidos com um problema que tentamos resolver até a largada, mas infelizmente não conseguimos. Fica para próxima", disse Cirino.
 
Mesmo assistindo a tudo dos boxes, o piloto paranaense não se mostrou frustrado e disse que esse tipo de situação é parte do esporte. Inclusive, fez questão de elogiar o equipamento.
 
"Estou muito contente com o caminhão, é espetacular e isso faz parte do mundo automobilístico. Agora é trabalhar para a próxima Copa. Estou bem confiante de que nas próximas duas corridas vou terminar a Copa Mercosul entre os três primeiros, levando mais pontos para a final. Mas é o que falei, estou muito contente, o caminhão é muito bom, foi a terceira pole no ano e tenho é que agradecer a equipe. Vamos para frente", encerrou.