Pole-position em Buenos Aires, Cirino cita duelo com Giaffone em “classificação muito disputada”

Wellington Cirino ficou com a pole-position para a corrida 1 da Copa Truck em Buenos Aires. Mas, garantir a posição de honra, de acordo com o piloto, não foi nada fácil. O piloto da Mercedes citou a "disputa enorme" que travou com Felipe Giaffone na tarde deste sábado (15)

O sábado (15) foi todo de Wellington Cirino. No TL3, no início da tarde, acabou como o mais veloz, repetindo a sexta-feira. O bom ritmo o colocou como o principal favorito à pole. Na primeira parte da sessão classificatória, fez o suficiente para garantir um lugar entre os oito classificados para o Top Qualifying, e, na hora que mais importava, foi o mais rápido, garantindo a quarta pole do ano.

 
Na visão de Cirino, no entanto, garantir o primeiro lugar não foi tarefa fácil. O #6 valorizou o feito ao destacar a briga quase particular que teve com Felipe Giaffone, que mostrou boa performance até aqui. E disse esperar que mais pilotos tenham condições de brigar na frente.
Wellington Cirino comemora a pole com o companheiro de equipe André Marques (Foto: Duda Bairros)
"A classificação foi muito disputada. Na primeira parte optei por estar entre os oito e programar o caminhão para a segunda. Foi uma disputa enorme com o Felipe como sempre foi e como sempre vai ser. E torço para que outros pilotos também venham para que logo a gente tenha dez caminhões no mesmo segundo. Isso é o que a gente quer. Só tenho a agradecer por começar com o pé direito em Buenos Aires. Nosso time já nasceu vencedor, tenho de dar o mérito a todos. Amanhã vamos com o pé direito", falou Cirino.
 
"Voltei para o motor da Copa Sul e o caminhão não perdeu velocidade. Com certeza teremos um caminhão consistente", aposta.

Por fim, o recordista de poles na categoria dos caminhões fala da importância dessa Copa Mercosul.

"Só tenho a agradecer a equipe por preparar o caminhão que está muito consistente. Encontramos um setup bom para as características da pista e já conquistamos nosso primeiro objetivo. É uma etapa muito importante pra mim, diria decisiva, já que não pontuei nas outras duas que disputamos. Queremos sair na frente nesta Copa Mercosul", encerrou.

 
A largada para a primeira corrida da Copa Truck está marcada para 13h19 deste domingo (16).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube