Sábado tem briga particular entre Giaffone e Andrade. E Martins correndo por fora

Felipe Giaffone liderou todos os treinos e garantiu a pole-position para a etapa de Campo Grande da Copa Truck. Mas Roberval Andrade não facilitou. Brigou até o fim e ficou apenas 0s047 atrás. Em boa fase, Renato Martins consolidou-se como a terceira força no circuito sul-mato-grossense e promete brigar pela ponta

Quem compareceu ao autódromo Orlando Moura neste sábado (28) viu uma interessante briga pela pole-position entre Felipe Giaffone e Roberval Andrade. O piloto da Volkswagen retornou à categoria faminto por bons resultados, mas encontrou um combativo e motivado Roberval Andrade, que vem de duas vitórias consecutivas em Interlagos.

 
Giaffone precisou ir ao limite para superar Roberval (o que inclusive custou uma rodada do ex-Indy). No fim, anotou 1min47s021, superando o Scania do Corinthians por apenas 0s047.
 
"Foi legal demais. Dei uma erradinha na primeira, me atrapalhei na segunda e a que acertei deu certo. Cheguei a dar uma rodada também, mas não danificou o caminhão, o que é importante. A disputa com o Roberval está muito boa, ele será uma grande pedra no nosso sapato", falou Giaffone.
Roberval Andrade mostrou ótimo desempenho nos treinos (Foto: Duda Bairros)

Já Roberval chegou a liderar o Top Qualifying, mas admitiu ter sido conservador em sua última tentativa de volta rápida, o que pode ter custado a posição de honra. 

 
"Fiquei devendo para mim. Na minha volta ideal eu faltei um pouquinho. Fui muito conservador na freada da reta oposta e isso custou caro. Deveria ter sido mais agressivo e aí perdi a pole. O caminhão está equilibrado, forte e constante, o que me deixa muito animado para a corrida. Darei o meu máximo para amanhã", explicou Andrade. 
 
Renato Martins não tinha performance para acompanhar a dupla, mas saiu bastante satisfeito com o que tirou de seu equipamento neste sábado. E com o que pode fazer na corrida deste domingo. "Estou feliz demais. O caminhão se mostrou rápido desde o primeiro minuto. Acho que dá pra brigar com eles amanhã. Vamos pra cima, não tenha dúvida disso", diz Martins.

A primeira corrida do fim de semana acontece às 13h05 (Brasília), e a segunda às 13h46.

Renato Martins diz que vai para cima nas corridas (Foto: Duda Bairros)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.