Totti conquista vitória de ponta a ponta na abertura da temporada 2014 da F-Truck em Caruaru

Leandro Totti dominou a corrida em Caruaru da F-Truck, que abriu o campeonato 2014 neste domingo (16). Roberval Andrade foi o segundo colocado, seguido por Geraldo Piquet, Paulo Salustiano e Danilo Dirani

Leandro Totti venceu de ponta a ponta a primeira etapa da F-Truck em 2014. A corrida foi disputada na pista de Caruaru neste domingo (16) quente e abafado em Pernambuco. Totti liderou todas as 29 voltas da prova e não foi incomodado por ninguém, cruzando a linha de chegada com mais 13 segundos de diferença para o segundo colocado, Roberval Andrade, da Scania. Geraldo Piquet, Paulo Salustiano e Danilo Dirani completaram o pódio.

Leandro Totti venceu de ponta a ponta em Caruaru neste domingo (Foto: Orlei Silva)

Confira como foi a corrida da F-Truck em Caruaru neste domingo

A largada da F-Truck em Caruaru neste domingo (16) viu o pole Totti pular na ponta sem maiores problemas. Andrade, por sua vez, perdeu o segundo posto para Wellington Cirino antes mesmo da primeira volta. Um pouco mais atrás, na segunda passagem da corrida, Felipe Giaffone já superava Diogo Pachenki para ficar com o quarto posto da prova, enquanto David Muffato, que disputa neste ano sua primeira temporada na categoria dos caminhões, abandonava já a corrida devido a uma pane elétrica.

Perto da quinta volta, o líder paranaense do MAN #73 já tinha confortáveis cinco segundos de vantagem para Cirino, ainda segundo colocado. Já Andrade lidava com a pressão de Giaffone pelo terceiro lugar, enquanto Pachenki era ultrapassado por André Marques, Geraldo Piquet e Paulo Salustiano. O paranaense ainda acabaria escapando da pista, voltando apenas em décimo.

Mais atrás, Leandro Reis e e Djalma Fogaça foram chamados pelos comissários pelo excesso de fumaça. No bloco da frente, Totti comandava as ações, seguido por Cirino e Andrade, que tentava se livrar das investidas de Giaffone. Mas o trabalho não durou muito. Felipe se viu sem rendimento a partir da décima passagem e caiu para 18º, no mesmo momento em que Adalberto Jardim, companheiro de Giaffone, e Pachenki já abandonavam com problemas.

Quando a prova recebeu a intervenção obrigatória do Pace Truck, Totti, Cirino, Andrade, André Marques e Geraldo Piquet ocupavam as cinco primeiras posições. Na relargada, Leandro novamente saltou na ponta e, de cara, abriu 1s5 para Cirino. Já Andrade lidava com as tentativas de ultrapassagem de Marques. Piquet vinha em quinto, apenas observando a disputa pelo terceiro posto. Salustiano era o sexto.

Aí Marques foi chamado aos boxes por excesso de fumaça e abandonou a disputa no grupo da ponta. O mesmo aconteceu com Cirino, que escapou do traçado e acabou se retirando da prova. A saída dos dois competidores permitiu a Danilo Dirani entrar na briga do top-5, atrás de Totti, Andrade, Piquet e Salustiano.

Primeiro pódio de 2014 da F-Truck (Foto: Orlei Silva)

E assim as posições se mantiveram até o fim da corrida. Leandro Totti cruzou a linha de chegada com mais 13 segundos para Roberval, que também tinha boa vantagem para o filho do tricampeão da F1. Salustiano e Dirani completaram o pódio em Caruaru.

A próxima etapa acontece em 13 de abril na cidade de Curitiba.

F-Truck, Caruaru, Final:

1 Leandro TOTTI PR RM
Volkswagen MAN
1:01:22.152 29 voltas  
 
2 Roberval ANDRADE SP Ticket Car Corinthians
Scania
+13.089    
 
3 Geraldo PIQUET DF ABF Santos
Mercedes-Benz
+16.336    
 
4 Paulo SALUSTIANO SP ABF
Mercedes Benz
+16.843    
 
5 Danilo DIRANI SP Ticket Car Corinthians
Scania
+18.776    
 
6 Beto MONTEIRO PE Scuderia Iveco
Iveco
+25.298    
 
7 Fabiano BRITO PR ABF
Volvo
+29.269    
 
8 MarcelLo CESQUIM PR ABF
Mercedes Benz
+37.182    
 
9 Valmir BENAVIDES SP Scuderia Iveco
Iveco
+39.115    
 
10 João MAISTRO PR Clay Truck
Volvo
+57.718    
 
11 Felipe GIAFFONE SP RM
MAN
+59.411    
 
12 Pedro MUFFATO PR Muffatão
Scania
+1:02.042    
 
13 Jaidson ZINI PR Dakarmotors
Iveco
+1:10.349    
 
14 Luiz LOPES SP Lucar
Iveco
+1:29.499    
 
15 Jansen BUENO PR Muffatão
Scania
+1:34.033    
 
16 André MARQUES SP RM
Volkswagen MAN
+1:45.213    
 
17 Raijan MASCARELLO MT DF
Ford
+1 volta    
 
18 Adalberto JARDIM SP RM
Volkswagen MAN
NC    
 
19 Wellington CIRINO PR ABF
Mercedes Benz
NC    
 
20 Débora RODRIGUES SP RM
Volkswagen MAN
NC    
 
21 Diogo PACHENKI PR Clay Truck
Volvo
NC    
 
22 Djalma FOGAÇA SP DF
Ford
NC    
 
23 Ronaldo KASTROPIL SP ABF
Mercedes Benz
NC    
 
24 David MUFFATO PR DF
Ford
NC    
 
25 Leandro REIS GO Original Reis Peças
Ford
NC    
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.