Totti vence prova no circuito de Cascavel marcada por incêndio no caminhão de Jardim

Leandro Totti venceu neste domingo (5) a etapa de Cascavel da F-Truck e assumiu a liderança da competição. Prova paranaense foi marcada por um incêndio no caminhão de Adalberto Jardim

Leandro Totti fez uma excelente prova neste domingo (5) e garantiu sua terceira vitória na temporada de 2012 da F-Truck. Largando na quinta colocação, o piloto superou os rivais rapidamente e assumiu a liderança ainda na primeira parte da prova. Sem adversários, o piloto da ABF cruzou a linha de chegada 4s352 à frente de Felipe Giaffone, o segundo colocado. Regis Boessio ficou com a terceira posição.
 

Com folga, Totti garantiu vitória em Cascavel (Foto: Orlei Silva)


“Estou muito feliz, feliz demais. É a terceira seguida, e agora tenho chance de ser campeão”, disse Totti, que chegou aos 107 pontos. “Eu disse no início do ano que não fazia questão de vencer corridas, mas queria o título. As vitórias já estão acontecendo, o título também pode vir”, considerou.

A prova em Cascavel ficou marcada por um acidente com Adalberto Jardim. Na nona volta da corrida, o caminhão do piloto da AJ5 teve um problema de turbina e pegou fogo. O paulista reagiu rápido, foi até uma área de escape e saltou do veículo em chamas, saindo sem ferimentos. Quase no fim da prova, o Volvo de João Maistro também pegou fogo, mas ele escapou sem se machucar.

A quarta colocação ficou com Geraldo Piquet, que recebeu a bandeirada 17s283 atrás do vencedor. Débora Rodrigues ficou em quinta, seguida por Fred Marinelli, Renato Martins, Luiz Pucci, Zé Maria Reis e Valmir Benavides.

Além de Jardim, Paulo Salustiano, João Maistro, Leandro Reis, Wellington Cirino, Luiz Lopes, Pedro Gomes, Roberval Andrade, André Marques, Beto Monteiro, Pedro Muffato, Diumar Bueno e Danilo Dirani tiveram problemas e abandonaram a disputa.

F-Truck, Cascavel, Final:
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.