Truck

Vencedor das duas corridas em Buenos Aires, Giaffone lidera Copa Mercosul com nove pontos sobre Cirino

Felipe Giaffone foi dominante no primeiro fim de semana da Copa Truck no exterior. O #4 venceu as duas coridas na Argentina e abriu nove pontos de vantagem para Wellington Cirino na tabela de classificação da Copa Mercosul
Warm Up / VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
Felipe Giaffone deixa Buenos Aires como o maior pontuador da Copa Mercosul depois das duas vitórias conquistadas no domingo (16). O piloto da Volkswagen somou 40 pontos no total, nove à frente de Wellington Cirino, que chegou em segundo na corrida 1 e quinto na segunda prova do dia. Os dois estão garantidos na Grande Final, em Curitiba, e buscam pontos extras. Giaffone venceu a Copa Centro-Oeste e Cirino a Copa Sul.
 
Beto Monteiro, que ainda não tem uma vaga assegurada na final, aparece na terceira colocação, com 30 pontos, três a mais do que Danilo Dirani e André Marques, ambos com 27. Leandro Totti, que voltou à categoria na etapa de Goiânia, está em sexto na tabela com 26 e está na briga. Bem mais atrás, com 18, está Roberval Andrade, que terminou a primeira corrida em terceiro, mas nem largou na prova 2 argentina.
 
Vale lembrar que os três melhores de cada Copa garantem uma vaga na Grande Final, em dezembro. Para quem está classificado, terminar entre os três primeiros amplia as chances de título, já que assegura pontos extras para a corrida decisiva.
 
Confira a tabela com os dez melhores classificados na Copa Mercosul:
 
1. Felipe Giaffone, 40
2. Wellington Cirino, 31
3. Beto Monteiro, 30
4. Danilo Dirani, 27
5. André Marques, 27
6. Leandro Totti, 26
7. Roberval Andrade, 18
8. Renato Martins, 16
9. Witols Ramasauskas, 16
10. Giuliano Losacco, 16