Vice-líder da Copa Mercosul, Cirino elogia caminhão e revela problema após toque com Andrade

Wellington Cirino reapareceu com força na etapa de Buenos Aires, após problemas mecânicos que o tiraram das etapas de Interlagos e Goiânia. Um toque com Roberval Andrade quase comprometeu a corrida 1, mas Cirino se recuperou e subiu duas vezes no pódio. Assim, o Mercedes #6 deixa a Argentina na vice-liderança da Copa Mercosul

Wellington Cirino chegou a Buenos Aires com dois grandes objetivos: vencer e somar pontos extras para a Grande Final, em Curitiba. O início do fim de semana na Argentina foi promissor. O piloto paranaense foi o mais rápido nos treinos livres da sexta e dominou o sábado, quando garantiu a quarta pole-position no ano

 
No domingo, brigou na frente o tempo todo durante as duas provas. Não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias, é verdade, mas subiu duas vezes no pódio e somou pontos importantes para a sequência da temporada. Segundo na corrida 1 e quinto na corrida 2, conquistou 31 pontos e ocupa hoje a vice-liderança da Copa Mercosul, só atrás de Felipe Giaffone, que obteve 40, ou seja, a pontuação máxima.
Wellington Cirino largou na pole e ficou com dois pódios (Foto: Duda Bairros)
“Tivemos uma condição extrema e a direção do evento e da categoria acertou em fazer a largada no safety-car. O conjunto esteve muito bem, principalmente por ter finalizado a prova com apenas três pneus bons na traseira depois de uma disputa por posição, o que dificultou as curvas para a esquerda. É agradecer a equipe e focar, com a mesma confiança, na etapa de Rivera”, contou Cirino, revelando o prejuízo sofrido na primeira corrida após um toque com Roberval Andrade.
 
No geral, o balanço pode ser considerado positivo também pelo fato de Cirino ter conseguido participar das duas corridas na Argentina sem qualquer problema mecânico, diferente do que aconteceu em Interlagos e Goiânia, situações nas quais foi dominante nos treinos, mas nem sequer conseguiu largar. 
 
A próxima etapa da Copa Truck será em Rivera, no Uruguai, no dia 7 de outubro. A segunda etapa internacional da categoria fecha as disputas da Copa Mercosul.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.