20º, Farfus lamenta melhora súbita nas condições de pista em Zandvoort: “Em 2 minutos, perdi 16 posições”

Augusto Farfus Jr. vai largar na penúltima fila do grid de largada na sétima etapa do DTM, neste domingo (26), em Zandvoort, na Holanda. O brasileiro da BMW chegou a liderar durante o Q1 do treino classificatório e decidiu recolher aos boxes. De repente, acabou despencando na classificação. Para se recuperar na corrida, ele fala em adotar “estratégia agressiva”

O resultado da sessão de classificação deste sábado (25), em Zandvoort, na Holanda, foi desastroso para Augusto Farfus. Não há como minimizar o fato de se largar na 20º posição. Em situação complicada para a sétima etapa do DTM, o brasileiro admitiu que ele e a equipe cometeram um erro de julgamento que custou caro e que, agora, pontuar será lucro.

Farfus chegou a liderar o treino nos momentos iniciais do Q1, quando “as condições da pista não estavam muito boas”. Depois de marcar a melhor volta, Farfus recolheu para os boxes. “Optamos por permanecer na garagem para poupar um jogo de pneus”, explicou o curitibano.

Farfus fala em "estratégia" agressiva para se recuperar do resultado ruim deste sábado (Foto: BMW)

“Porém, quando faltavam alguns minutos para terminar a sessão, a pista melhorou muito e todos os pilotos que estavam com volta aberta baixaram seus tempos. Em dois minutos, perdi 16 posições”, lastimou o representante da BMW, que não foi o único da montadora nesta situação. Bruno Spengler, vice-líder do campeonato, estará apenas na 18ª posição do grid.

“Quando vi que teria que retornar à pista, não tiha mais tempo suficiente para marcar tempo”, completou Farfus, que ficou a frente apenas de Rahel Frey e David Coulthard.

Agora, a meta, que antes da prova era o top-5, é apenas tentar pontuar. “Vamos ter que trabalhar em uma estratégia mais agressiva e tentar terminar na zona de pontuação”, encerrou o piloto. A largada para a etapa Holandesa do DTM está marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo. O grid de largada foi dominado pela Audi, que colocou cinco carros nas cinco primeiras posições.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.