20º, Farfus lamenta melhora súbita nas condições de pista em Zandvoort: “Em 2 minutos, perdi 16 posições”

Augusto Farfus Jr. vai largar na penúltima fila do grid de largada na sétima etapa do DTM, neste domingo (26), em Zandvoort, na Holanda. O brasileiro da BMW chegou a liderar durante o Q1 do treino classificatório e decidiu recolher aos boxes. De repente, acabou despencando na classificação. Para se recuperar na corrida, ele fala em adotar “estratégia agressiva”

O resultado da sessão de classificação deste sábado (25), em Zandvoort, na Holanda, foi desastroso para Augusto Farfus. Não há como minimizar o fato de se largar na 20º posição. Em situação complicada para a sétima etapa do DTM, o brasileiro admitiu que ele e a equipe cometeram um erro de julgamento que custou caro e que, agora, pontuar será lucro.

Farfus chegou a liderar o treino nos momentos iniciais do Q1, quando “as condições da pista não estavam muito boas”. Depois de marcar a melhor volta, Farfus recolheu para os boxes. “Optamos por permanecer na garagem para poupar um jogo de pneus”, explicou o curitibano.

Farfus fala em "estratégia" agressiva para se recuperar do resultado ruim deste sábado (Foto: BMW)

“Porém, quando faltavam alguns minutos para terminar a sessão, a pista melhorou muito e todos os pilotos que estavam com volta aberta baixaram seus tempos. Em dois minutos, perdi 16 posições”, lastimou o representante da BMW, que não foi o único da montadora nesta situação. Bruno Spengler, vice-líder do campeonato, estará apenas na 18ª posição do grid.

“Quando vi que teria que retornar à pista, não tiha mais tempo suficiente para marcar tempo”, completou Farfus, que ficou a frente apenas de Rahel Frey e David Coulthard.

Agora, a meta, que antes da prova era o top-5, é apenas tentar pontuar. “Vamos ter que trabalhar em uma estratégia mais agressiva e tentar terminar na zona de pontuação”, encerrou o piloto. A largada para a etapa Holandesa do DTM está marcada para as 9h (de Brasília) deste domingo. O grid de largada foi dominado pela Audi, que colocou cinco carros nas cinco primeiras posições.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube