Acidente em preliminar da V8 Supercars entre irmãos termina com carro desintegrado após capotar várias vezes

Em preliminar para a etapa da V8 Supercars em Bathurst, o piloto Damien Flack se chocou com o irmão, dando início a um incrível acidente. Depois de bater de frente com uma mureta, Flack capotou inúmeras vezes, até destruir completamente seu carro. Apesar da força do impacto, o piloto escapou com consciência

determinarTipoPlayer(“15639596”, “2”, “0”);

Bathurst está se mostrando uma pista muito propícia para acidentes. Depois de um forte impacto em treino para a Bathurst 1000 – tradicional prova da V8 Supercars, principal categoria australiana – na manhã desta sexta-feira (9), outro acidente tratou de prender a respiração dos fãs de automobilismo.

 
Desta vez, o acidente ocorreu em uma prova da Aussie Racing Cars, que fazia a preliminar para a V8 Supercars. Acelerando em uma das enormes retas do circuito de Bathurst, o piloto Damien Flack bateu rodas com seu irmão, Andrew. Depois do toque, o que se viu foi Damien batendo de frente com uma mureta, o que catapultou e desintegrou o bólido.
O acidente de Damien Flack desintegrou seu carro na corrida em Bathurst pela Aussie Racing Cars (Foto: Reprodução)
O carro se desintegrou quase que completamente ao capotar, mas Damien conseguiu escapar com consciência, dando sorte de não ficar com o carro parado no caminho de seus adversários. O trecho em questão é uma reta de altíssima velocidade, o que dificulta a tarefa de evitar destroços.

Fiscais de pista relataram que o jovem estava “alerta e conversando” com a equipe médica – que prontamente tratou de colocá-lo em um helicóptero rumo a um hospital próximo, onde receberia o atendimento necessário – notoriamente check-ups, tentando localizar possíveis fraturas ou lesões.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.