Após estreia no turismo alemão, pai de Vettel esbanja bom-humor e diz querer disputar mais corridas

Depois de terminar na 23ª colocação em uma corrida da Volkswagen em Hockenheim, Norbert Vettel afirmou que o principal problema nessa estreia foi se acostumar com os botões do volante, em especial o push-to-pass

Ver o sobrenome Vettel na parte debaixo da tabela de classificação não é algo muito comum no automobilismo nos últimos anos. Mas foi isso o que aconteceu neste sábado (20), quando Norbert Vettel, o pai do piloto da Red Bull, foi convidado para participar de um campeonato de turismo promovido pela Volkswagen na Alemanha.

O pai de Sebastian terminou a corrida apenas na 23ª posição e revelou ter enfrentado problemas com o botão do push-to-pass. Mas nada disso o impediu de afirmar que está ansioso para um novo convite.

Norbert Vettel está afastado das competições há 18 anos (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Foi superlegal. Eu me diverti muito”, disse Vettel pai, que já foi um veterano de competições de subida de montanha. “No treino livre e no classificatório, eu ainda posso melhorar um pouco mais. Eu ainda preciso um pouco mais de treino com o botão do push-to-pass. Não sou mais um membro da geração Playstation”, declarou de forma bem-humorada.

Quanto ao desempenho em Hockenheim, Norbert se mostrou satisfeito. O alemão afirmou que conseguiu acompanhar os demais pilotos durante boa parte da prova até cometer um erro nas voltas finais.

“Minha corrida foi boa. Eu tentei ficar fora da cofusão da largada e, na verdade, continuei próximo do pelotão durante todo o tempo. Infelizmente, cometi um erro na mudança de marcha pouco antes do final e nós perdemos alguns segundos nisso. Mas sem dúvida nenhuma, vou fazer isso novamente”, acrescentou.

A experiência em Hockenheim também serviu para melhorar a relação de Norbert com o filho. Novamente de muito bom-humor, o Vettel mais velho disse que agora entende todas as dificuldades que Sebastian passa devido aos botões do volante de F1.

“Eu até respeito Sebastian um pouco mais agora porque eu sei quantos botões há em seu volante. E eu estava tendo problemas com um só. Esses meninos tem um talento muito especial, com certeza. Isso é algo que não se pode aprender”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube