Após estreia no turismo alemão, pai de Vettel esbanja bom-humor e diz querer disputar mais corridas

Depois de terminar na 23ª colocação em uma corrida da Volkswagen em Hockenheim, Norbert Vettel afirmou que o principal problema nessa estreia foi se acostumar com os botões do volante, em especial o push-to-pass

Ver o sobrenome Vettel na parte debaixo da tabela de classificação não é algo muito comum no automobilismo nos últimos anos. Mas foi isso o que aconteceu neste sábado (20), quando Norbert Vettel, o pai do piloto da Red Bull, foi convidado para participar de um campeonato de turismo promovido pela Volkswagen na Alemanha.

O pai de Sebastian terminou a corrida apenas na 23ª posição e revelou ter enfrentado problemas com o botão do push-to-pass. Mas nada disso o impediu de afirmar que está ansioso para um novo convite.

Norbert Vettel está afastado das competições há 18 anos (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Foi superlegal. Eu me diverti muito”, disse Vettel pai, que já foi um veterano de competições de subida de montanha. “No treino livre e no classificatório, eu ainda posso melhorar um pouco mais. Eu ainda preciso um pouco mais de treino com o botão do push-to-pass. Não sou mais um membro da geração Playstation”, declarou de forma bem-humorada.

Quanto ao desempenho em Hockenheim, Norbert se mostrou satisfeito. O alemão afirmou que conseguiu acompanhar os demais pilotos durante boa parte da prova até cometer um erro nas voltas finais.

“Minha corrida foi boa. Eu tentei ficar fora da cofusão da largada e, na verdade, continuei próximo do pelotão durante todo o tempo. Infelizmente, cometi um erro na mudança de marcha pouco antes do final e nós perdemos alguns segundos nisso. Mas sem dúvida nenhuma, vou fazer isso novamente”, acrescentou.

A experiência em Hockenheim também serviu para melhorar a relação de Norbert com o filho. Novamente de muito bom-humor, o Vettel mais velho disse que agora entende todas as dificuldades que Sebastian passa devido aos botões do volante de F1.

“Eu até respeito Sebastian um pouco mais agora porque eu sei quantos botões há em seu volante. E eu estava tendo problemas com um só. Esses meninos tem um talento muito especial, com certeza. Isso é algo que não se pode aprender”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.