Após vitória da Toyota, Audi anuncia que vai correr com dois protótipos híbridos na reta final do WEC
O crescimento da Toyota no Mundial de Endurance já assusta a Audi, que dará a Allan McNish e Tom Kristensen um carro híbrido para o restante da temporada do WEC
A resposta da Audi para a vitória da Toyota nas 6 Horas de São Paulo veio rápida. Nas três provas que restam para a conclusão da primeira temporada do WEC, a montadora germânica competirá com dois protótipos híbridos, em vez de apenas um, como fez em Silverstone e em Interlagos.
Allan McNish e Tom Kristensen, vice-líderes do Mundial de Endurance, terão agora condições de igualdade para brigar com André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer pelo título. Dois e-tron quattro alinharam no grid em apenas duas ocasiões em 2012: na estreia do protótipo, nas 6 Horas de Spa, e nas 24 Horas de Le Mans.
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Homem-forte da Audi, Wolfgang Ullrich admitiu a preocupação com a força apresentada pela Toyota. “Com dois carros híbridos, estamos em uma melhor posição para enfrentar a Toyota. Nossa análise mostrou que temos uma vantagem no tráfego com o e-tron”, declarou o dirigente.
Tanto nas 6 Horas de Silverstone quanto nas 6 Horas de São Paulo, o R18 ultra se portou bem nos treinos e na tomada de tempos, no entanto, não conseguiu imprimir o mesmo ritmo de corrida dos híbridos de Toyota e da própria Audi. Foi nestas provas que McNish e Kristensen perderam a dianteira do Mundial – eles estão há 7,5 pontos dos líderes.
Diretor-técnico da equipe Joest, que opera os protótipos da Audi no WEC, Ralf Jüttner quer dar a volta por cima já no Bahrein, no dia 29. “No Bahrein, espero que nós consigamos a vingança pelo Brasil. Não vamos medir esforços para retornar ao alto do pódio”, afirmou.
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