Turismo
19/12/2012 22:25

Audi anuncia contratação de Di Grassi para disputa do Mundial de Endurance em 2013

Montadora, no entanto, não especificou em quais provas nem ao lado de quais pilotos Lucas Di Grassi vai competir
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Pela primeira vez um brasileiro competirá em uma equipe oficial da Audi (Foto: Divulgação/Audi)

A Audi gostou mesmo do desempenho de Lucas Di Grassi nas 6 Horas de São Paulo, disputadas em setembro, em Interlagos. Em 2013, o piloto continuará defendendo o time da montadora germânica no Mundial de Endurance, anunciou a marca nesta quarta-feira (19). Não foi divulgado, porém, o número de provas que Lucas disputará, tampouco em parceria com que pilotos.

O que é certo é que a equipe chefiada por Reinhold Joest alinhará três protótipos híbridos nas 6 Horas de Spa-Franchorchamps, em maio, e nas 24 Horas de Le Mans, em junho – logo, Di Grassi deve estar garantido nestas etapas. Em SP, em 2012, o brasileiro formou dupla com Tom Kristensen e Allan McNish e terminou a corrida na terceira posição, além de ter sido o mais rápido do trio ao longo do fim de semana.

Nas 6 Horas de São Paulo, Di Grassi formou dupla com Tom Kristensen e Allan McNish (Foto: Divulgação/Audi)

André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer, campeões da primeira temporada da história do WEC, e Kristensen e McNish, vice-campeões, continuarão representando a marca. Os outros três pilotos serão Loïc Duval, Marc Gené e Olivier Jarvis. Dos nomes que também competiram com a Audi em 2012, Timo Bernhard e Romain Dumas se mudaram definitivamente para a Porsche, que vai entrar no endurance em 2014, e Marco Bonanomi foi retirado do time do WEC e deve receber outra função dentro do Grupo Volkswagen.

A montadora também apresentou oficialmente Jamie Green, nova aquisição para o DTM. Vindo da Mercedes, o piloto inglês é o sétimo confirmado para o campeonato de 2013. Dos oito que competiram na última temporada, o espanhol Miguel Molina e a suíça Rahel Frey não estão confirmados.