Barrichello conquista primeira vitória no Super TC2000 no circuito de Buenos Aires

O piloto da Toyota Gazoo Racing alcançou o triunfo na corrida de classificação realizada no sábado na versão 6 do traçado do autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. Foi o primeiro triunfo do duas vezes vice-campeão da Fórmula 1 em um carro de tração dianteira

CRÔNICA: Don Diego Maradona vive, pois jamais teve medo da morte

Em uma Buenos Aires que ainda chora a morte de Diego Armando Maradona, Rubens Barrichello conquistou sua primeira vitória no Super TC2000. O triunfo foi alcançado no último sábado (28), durante a corrida de classificação na versão 6 do autódromo Oscar y Juan Gálvez, antigo palco da Fórmula 1 na capital argentina. O duas vezes vice-campeão mundial de F1 e campeão da Stock Car em 2014 triunfou a bordo do Toyota Corolla de numeral #11.

Além de triunfar após 13 voltas, Barrichello também registrou a volta mais rápida da corrida de classificação: 1min50s438. O brasileiro venceu com uma vantagem confortável para o segundo colocado e encerrou a disputa com 5s201 de frente. O pódio foi completado por Matías Milla, a bordo de um Renault Fluence GT, enquanto Juan Ángel Rosso, de Honda Civic, foi o terceiro colocado.

RUBENS BARRICHELLO; SUPER TC2000; BUENOS AIRES;
A bordo do Toyota Corolla, o brasileiro venceu em Buenos Aires no último sábado (Foto: Super TC2000)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Saímos de P3… Pistinha daquele jeito que gostamos. Pneu slick e umas pocinhas. Que dia, meus amigos. Que vitória gostosa. Viva el 11. Minha primeira em um [carro de] tração dianteira”, escreveu Barrichello nas suas redes sociais pouco depois da conquista.

A luta pela ponta no começo da corrida teve Milla e Nicolás Moscardini, da Honda, como protagonistas. O piloto da Renault tomou a dianteira, mas Barrichello, que estava logo atrás dos dois, entrou na disputa com os dois, assumiu a segunda colocação e, pouco depois, tirou proveito de um pequeno erro de Matías Milla para tomar a dianteira.

O brasileiro ganhou um fôlego na frente com a batalha pelo segundo lugar entre Moscardini e Milla. Já Bruno Armellini, da Fiat, cometeu um erro na entrada do grampo e rodou, o que provocou a entrada do safety-car.

Na retomada da corrida, Barrichello seguiu na dianteira e ampliou a vantagem para Milla, que, por sua vez, ganhou uma ligeira dianteira na sua disputa com Moscardini. No fim, o piloto da Honda perdeu performance e foi Juan Ángel Rosso.

Barrichello triunfou com autoridade em Buenos Aires, palco da sua primeira vitória no Super TC2000. Moscardini foi o quarto colocado, enquanto Julián Santero, de Toyota Corolla, foi o quinto. Bernardo Llaver, com Chevrolet Cruze, foi o sexto, à frente de Leonel Pernía, ex-jogador de futebol e atual campeão do Super TC2000, sétimo com a Renault.

Valentín Aguirre, com Toyota Corolla, foi o oitavo, seguido por Tomás Gagliardi Genné, de Renault Fluence, e Fabián Yannantuoni, com Honda Civic, em décimo.

Matías Rossi, que também compete na Stock Car com a Toyota, foi o 11º colocado na prova e continua na liderança do campeonato com 88 pontos, contra 60 de Agustín Canapino, da Chevrolet, e 55 de Facundo Ardusso, da Renault. Rubens Barrichello ocupa o 12º lugar na tabela, com 15 tentos.

A corrida principal da etapa deste fim de semana do Super TC2000 em Buenos Aires tem duração prevista de 25 voltas e largada marcada para 11h40 (horário local e de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube