Bennani conquista vitória na primeira corrida do WTCC em Hungaroring em dobradinha da equipe de Loeb

O marroquino Mehdi Bennani venceu a primeira prova do WTCC na Hungria, neste domingo (24). O piloto fez a aposta certa em largar de pneus de chuva e conquistou o segundo triunfo da carreira na categoria. Tom Chilton completou a dobradinha da equipe de Sébastien Loeb

Mehdi Bennani conquistou a segunda vitória na carreira no WTCC (Mundial de Carros de Turismo) em Hungaroring, neste domingo (24), na primeira corrida da rodada húngara e com pista molhada. Tom Chilton completou a dobradinha da equipe de Sébastien Loeb.
 
Bennani saltou da pole e escapou de toda a confusão que se tornou a largada da prova. O marroquino, então, impôs um ritmo forte e não foi incomodado por ninguém. Já Chilton viveu uma corrida mais agitada, já que precisou vir recuperando posições desde o décimo posto do grid. 
O marroquino Mehdi Bennani venceu a primeira prova do WTCC na Hungria (Foto: Reprodução/WTCC)
Largando com pneus de chuva, Bennani chegou a escapar da trajetória, mas conseguiu retomar à frente, enquanto Yvan Muller, que, assim como o colega José María López, optou pelos slicks, pulava para segundo, à frente de Fredrik Ekblom. Só que a escolha dos dois pilotos da Citroën acabou cobrando um preço alto e ambos tiveram de ir aos boxes para a troca de pneus, despencando, assim, no pelotão.
 
Ekblom, então, saltou para a segunda colocação, mas teve de enfrentar uma dura batalha com Nicky Catsburg, que acabou por ultrapassá-lo na curva 1. Enquanto isso, mais atrás, Chilton vinha abrindo caminho. Primeiro, superou Muller e Rob Huff, para depois chegar em Catsburg e Ekblom. 
 
A recuperação de Chilton deu trabalho e o fez perder tempo em uma possível briga pela vitória. Por isso, no fim, Bennani acabou confirmando o triunfo, com o companheiro fechando a dobradinha. Catsburg levou o Lada até o terceiro posto do pódio. 
 
Fredrik Ekblom terminou mesmo em quarto, seguido por Gabriele Tarquini, Hugo Valente, Gregoire Demoustier, John Filippi, Ferenc Ficza e Rene Munnich.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

assine agora