Bleekemolen e Proczyk fazem boa largada, mantêm domínio e vencem prova do Mundial de GT em Algarve

Com boa largada, Jeroen Bleekemolen e Hari Proczyk evitam acidente, dominam corrida de classificação e conquistam primeira vitória do final de semana em Algarve

Ótimo começo de final de semana para Jeroen Bleekemolen e Hari Proczyk. A dupla da Grasser irá começar a quinta etapa do Mundial de GT da pole-position, após vencerem a corrida de classificação em Algarve, neste sábado (6).
 
A largada foi, entretanto, bem desastrosa. Giorgio Pantano tocou em Alessandro Latif, que rodou na pista. Um pouco depois, na curvo 8, os companheiros da ROAL, David Fumanelli e Alex Zanardi, também sofreram uma batida.
 
Por conta de tantos incidentes logo no início da corrida, a direção da prova decidiu acionar o Safety-Car, para retirar o #34 que estava parado na área de escape da pista.
 
Com a corrida reiniciada, Bleekemolen apenas estava mantendo uma diferença segura para o restante do pelotão, enquanto Tomas Enge tentava se aproximar, sem sucesso por conta de pneus bastante desgastados.
Pódio do dia em Algarve (Foto: Reprodução/Facebook)
Os líderes da temporada, a dupla da Mercedes Max Buhk e Max Gotz, optaram por realizar um pit-stop mais cedo. Isso fez com que a dupla corresse com ar limpo, ganhando algumas posições.
 
Então, quando Hari Proczyk saiu de sua parada, ainda na liderança da corrida, sofreu bastante pressão do adversário da Mercedes. Gotz chegou a tentar fazer uma ultrapassagem na curva 5, sem sucesso.
 
A vitória, portanto, ficou com a dupla da Grasser, com os companheiros da Mercedes na segunda colocação. Fechando o pódio do dia apareceram Enso Ide e Rene Rast.
 
“Eu tive uma boa largada e o plano era me afastar dos demais. Incialmente funcionou perfeitamente. Mas no final do meu stint, os pneus se degradaram demais e René Rast se aproximou bastante. Nosso pit-stop foi quase perfeito. Mas na corrida principal é quem virão os importantes pontos do final de semana, então teremos que ir ainda melhor amanhã”, disse Bleekemolen.
 
A dupla brasileira Cacá Bueno e Sergio Jimenez, que correm na Team Brasil, completaram a prova na nona colocação, enquanto Nelsinho Piquet cruzou a linha de chegada em décimo, com seu companheiro Matheus Stumpf.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.