Bourdais e Whincup faturam vitória na primeira bateria da V8 Supercars em Surfers Paradise

Formando dupla com Jamie Whincup, Sébastien Bourdais triunfaram na tumultuada corrida deste sábado em Surfers Paradise, na Austrália, válida pela Gold Coast 600. Lucas di Grassi terminou em 11º

Sébastian Bourdais e Jamie Whincup superaram uma corrida cheia de acidentes para terminar na primeira colocação em Surfers Paradise, na Austrália, no fim de semana internacional da V8 Supercars – nesta etapa, os pilotos que disputam regularmente o campeonato australiano formam dupla com competidores das principais categorias da Europa e da América.

Neste sábado (20), a dupla vencedora largou na pole-position, mas não teve vida fácil em momento algum da disputa. A começar pela largada, quando Mika Salo desbancou Bourdais e assumiu a liderança. Mas isso só aconteceu na terceira tentativa de se dar início à corrida, já que acidentes anularam as duas primeiras. O primeiro acidente foi o maior e envolveu James Hinchcliffe, Vitantonio Liuzzi, Simon Pagenaud e Ricky Taylor.

No paraíso dos surfistas, o prêmio não poderia ser mais propício (Foto: V8 Supercars)

O finlandês se manteve à frente de Bourdais até a rodada de pit-stops, quando sua equipe foi mais lenta no momento da troca de pilotos. No retorno à pista, Whincup já estava à frente e apenas observou pelo espelho retrovisor o momento em que Will Davison estampou o muro de proteção e abandonou.

Whincup, então, se viu com uma vantagem de 5s para James Courtney, o segundo colocado. Vantagem essa que evaporou subitamente graças a um safety-car nas voltas finais, provocado por detritos na pista. Após a relargada, os pneus de Courtney acabaram e ele foi perdendo posições.

Novo vice-líder, Jonathan Webb bem que tentou pressionar o medalhão da categoria pela vitória, mas não foi capaz de executar a ultrapassagem. No fim, Whincup venceu com uma margem de apenas 0s4 para Webb. Vindo de trás nas últimas voltas, Mark Winterbottom chegou em terceiro e completou o pódio.

Único brasileiro participando da Gold Coast 600, Lucas di Grassi e seu parceiro, Michael Patrizi terminaram a primeira corrida da rodada dupla na 11ª colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.