Briscoe disputa etapa de Gold Coast da V8 Supercars por equipe de fábrica da Holden

O piloto da Penske será novamente companheiro do experiente Garth Tander na etapa de Surfers Paradise. Além do australiano, a HRT confirmou Peter Dumbreck e Darren Turner como demais pilotos internacionais

Ryan Briscoe é mais um piloto da Indy confirmado na etapa de Surfers Paradise da V8 Supercars, o principal campeonato do automobilismo australiano. O atleta da Penske será companheiro de Garth Tander, na equipe de fábrica da Holden (HRT), na corrida marcada para os dias 19 a 21 de outubro.

Além de Briscoe, a Holden também anunciou a presença de Peter Dumbreck e Darren Turner – ambos do WEC – em Gold Coast. Turner será o parceiro de James Courtney, enquanto Dumbreck correrá ao lado do veterano Russel Ingall.

Com futuro indefinido na Penske, Ryan Briscoe corre na Austrália (Foto: IndyCar/LAT USA)

Aliás, ainda falando em Turner, no último ano o piloto foi chamado de última hora para participar da corrida. A HRT havia fechado com Dan Wheldon para a disputa, mas o britânico morreu no grave acidente da última etapa da Indy, realizada em Las Vegas. Nessa nova oportunidade, Darren disse que estava na expectativa de poder voltar à tradicional competição.

“Eu estou animado em retornar à Austrália para a Gold Coast 600. Experimentar a V8 faz você querer voltar para mais, e eu estou muito feliz que a equipe novamente me pediu para ser parte do time. Ela está entre as organizações mais profissionais que já vi”, declarou.

O inglês também se lembrou de Dan Wheldon e afirmou que o compatriota teria ficado orgulhoso da postura da equipe. “O ano passado foi difícil para todo mundo, especialmente para James e para a equipe. Eles souberam lidar com a situação extremamente bem, com muito profissionalismo, e tiveram incrível compaixão pela família de Dan. Tenho certeza que Dan ficaria orgulhoso deles”, encerrou.

Além de Briscoe, outros pilotos confirmados na etapa de Gold Coast são Sébastien Bourdais, Will Power, James Hinchcliffe, Simon Pagenaud, Marco Andretti e Nick Heidfeld. Até agora, nenhum brasileiro foi oficialmente anunciado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube