Cacá aponta dificuldades de adaptação na estreia na GT Series e ressalta que único objetivo é vencer

O piloto carioca disse que somou pontos importantes em Nogaro devido a todos os problemas de adaptação, mas lembrou que a BMW entrou no certame para vencer. Allam Khodair, por sua vez, destacou a parceria com o carioca

Cacá Bueno não ficou muito satisfeito com a estreia na GT Series, nesta segunda-feira (1º). O piloto brasileiro afirmou que, embora não possa considerar a nona colocação, em Nogaro, como um mau resultado, a equipe BMW está participando do certame para vencer e por isso precisa focar na evolução nas próximas provas.

"Um pouco diferente do que as pessoas possam imaginar, não estamos aqui para participar, terminar as corridas e fazer um papel razoável. Tudo o que eu fiz, sempre foi pra ganhar. Umas vezes deu certo, outras não. Falar que eu fiquei contente com o resultado não é verdade, mas não foi tão mal assim”, declarou.

Cacá Bueno terminou em nono em Nogaro (Foto: Pro-Photos-Sport)

Apesar de não ter ficado feliz, o carioca reconheceu que a equipe ainda é nova e precisa se acostumar com o modo de trabalho do automobilismo europeu. Outra dificuldade apontada por Cacá é que a BMW não se adaptou ao circuito francês, dessa maneira, os pontos conquistados foram um bom resultado.

“Temos que lembrar que a equipe é nova, nosso pit-stop não foi tão bom, e o acerto do carro ainda não é o ideal. Não nos acostumamos também com o frio e aqui é permitido aquecer os pneus, só que estamos aprendendo a trabalhar na temperatura ideal. E, fora tudo isso, o circuito não é favorável ao nosso carro. Então, já sabíamos que seria difícil e ter marcado pontos me deixa contente”, disse.

Mesmo assim, o piloto deixou claro que o objetivo é vencer já em 2013. “Mas espero ainda mais. Sabemos que talvez a gente não brigue pelo título neste primeiro ano, mas queremos brigar por pódios e quem sabe uma vitória”, completou.

Allam Khodair, por sua vez, concordou com o companheiro de equipe quanto à dificuldade na adaptação. O paulista, porém, exaltou o parceiro, com quem espera obter pódios e vitórias neste ano.

“Na chuva, tivemos ainda mais dificuldade para aquecer os pneus antes da prova e, diante disso tudo, foi positivo. Estou feliz com a parceria com o Cacá. Nos entendemos no acerto do carro para achar a melhor solução para a dupla e, acredito que vamos brigar por muitos bons resultados ao longo do ano”, disse.

A próxima prova da GT Series acontece em Zolder, na Bélgica. E Khodair já avisou que a BMW deve voltar a ter problemas. “Também não é um circuito tão favorável ao nosso carro, por suas características, mas a tendência é que a gente evolua em muitos sentidos já na próxima corrida”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.