Chevrolet apresenta Camaro como modelo de 2013 na Nationwide

Substituição na Chevrolet. Sai o Impala, entra o Camaro que, a partir de 2013, será o modelo da montadora norte-americana na Nationwide, a segunda divisão da Nascar

O Camaro substituirá o Impala como a bolha dos carros da Chevrolet a partir da próxima temporada na Nationwide, a segunda divisão da Nascar. O anúncio da montadora foi feito nesta quinta-feira (26).

A estreia do modelo acontecerá em Daytona, em fevereiro. Até lá, a Chevrolet trabalhará junto das equipes no túnel de vento e em treinos de pista para finalizar o desenvolvimento do modelo que, no mercado norte-americano, liderou seu segmento nas vendas nos últimos dois anos, e está na frente também em 2012.

O Camaro está em fase final de desenvolvimento para estrear na Nationwide em 2013 (Foto: Divulgação)

“A Chevrolet está orgulhosa por trazer o Camaro para a Nationwide em 2013”, disse Jim Campbell, vice-presidente da divisão de veículos de alta performance e desportivo da marca. “O Camaro que será utilizado na Nationwide incorpora muitos elementos de estilo do Camaro de rua, como o capô e a grade embutida”, acrescentou Campbell.

A Chevrolet é a marca que mais sucesso obteve na Nationwide, com mais vitórias e mais títulos que as concorrentes. Em 2012, a marca está na liderança do campeonato.

“Nosso time de designers e de engenheiros aerodinâmicos fez um trabalho fantástico capturando os detalhes da aparência do Camaro de rua e, ao mesmo tempo, estão entregando aos nossos times na Nationwide uma plataforma muito competitiva”, assegurou Pat Suhy, gerente do grupo de trabalhos para circuitos ovais.

“Durante o restante do ano de 2012, nossos engenheiros trabalharão com as equipes no túnel de vento e na pista para fazer o acerto fino do carro na preparação para a próxima temporada. Será ótimo ver o Camaro na pista em competição a partir da abertura do campeonato, em Daytona”, completou Suhy.

O design do Camaro da Nationwide é semelhante ao do modelo convencional do carro (Foto: Divulgação)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.