Christian Fittipaldi anuncia que vai competir temporada toda do Grand-Am em 2013

Christian Fittipaldi anunciou que vai disputar a temporada toda do Grand-Am em 2013. O piloto vai competir pela equipe Action Express

Christian Fittipaldi vai disputar em 2013 a temporada completa do Grand-Am, categoria de turismo norte-americana, pela equipe Action Express. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (01), em Nova York, onde foi realizada a cerimônia de premiação do campeonato deste ano no Gotham Hall, em Manhattan.

Fittipaldi já correu pela equipe em duas oportunidades, em 2011 e 2012, nas 24 Horas de Daytona, principal prova do calendário e que abre a temporada da Grand-Am. O piloto, que já venceu a tradicional corrida em 2004, foi terceiro em 2011 e, neste ano, terminou a famosa prova em quinto a bordo de um Chevrolet Corvette. 
 

Fittipaldi vai competir no Grand-Am em 2013 (Foto: Chris Ladouceur)

Além do pódio com Fittipaldi, a equipe Action Express já se consagrou campeã em Daytona em duas oportunidades: 2009 e 2010. Nesta temporada, o time ainda teve mais duas vitórias no campeonato.  "Estou muito contente por voltar a competir toda a temporada do Grand-Am, principalmente com o pessoal da Action Express", disse o piloto. 

"A maioria já conheço ou trabalhei junto desde a época da Indy e estou bastante motivado. O Grand-Am adquiriu a ALMS e vão criar uma única categoria de carros esportivos nos Estados Unidos, o que será muito interessante", completou o brasileiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.