Com estratégia ousada, Nelsinho comemora primeira vitória na Truck Series: "Finalmente veio"

Na etapa da Truck Series disputada em Michigan neste sábado (18), Nelsinho Piquet economizou uma parada nos boxes, ficou na pista e venceu pela primeira vez na categoria americana

Buscando a primeira vitória na Truck Series desde a estreia na categoria, Nelsinho Piquet venceu na K&N Series, uma espécie de divisão regional da Nascar, mas não foi o suficiente e ele seguiu buscando o triunfo na categoria em que escolheu recomeçar após deixar a F1. E o lugar mais alto do pódio veio neste sábado (18).

Faltando poucas voltas para o final da corrida, quase todos os pilotos foram aos boxes para o último reabastecimento. Apostando na estratégia, Nelsinho, que homenageou o pai “Piket” com uma réplica do capacete que ele usou na antiga F-Super Vê, ficou na pista sabendo que tinha que economizar combustível para vencer. Impondo um ritmo tranquilo até o fim, ele caminhou para vencer pela primeira vez na Truck Series.

Nelsinho venceu pela primeira vez na Truck Series neste sábado (18) (Foto: Nascar Media)

"Finalmente veio”, disse Piquet, logo após o final da prova. “É um momento incrível isso que acabei de fazer na Truck Series”, comemorou o piloto de 27 anos, que teve uma passagem frustrante pela F1 e se envolveu no caso “Cingapuragate”, orquestrado por Flavio Briatore e pela cúpula da Renault.

Nelsinho contou que a mudança de estratégia aconteceu após um pequeno incidente durante a corrida. "Tive um contato com o Kurt Busch brigando pela liderança. Acabei rodando e isso mudou a estratégia toda. A equipe fez uma decisão ótima de pedir para economizar combustível e isso acabou dando a vitória no final", 

Ele confessou que não ousaria tanto na estratégia se estivesse lutando pelo título. “Acho que se fôssemos segundo ou terceiro no campeonato, eu teria sido mais cauteloso. Mas eu disse: 'Vamos apenas fazer isso’, nós fizemos e vencemos”, finalizou.

Com o resultado, Piquet pulou para a oitava colocação do campeonato, com 392 pontos. Timothy Peters e Ty Dillon têm 57 pontos a mais que o brasileiro, e dividem a liderança do certame.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.