Com Loeb, Citroën confirma ingresso no WTCC a partir de 2014, mas assegura permanência no WRC

Consagrada no rali, montadora francesa anunciou ingresso no Mundial de Turismo e revelou que o octacampeão mundial do WRC será o piloto oficial da marca na categoria. "Eu não espero ganhar de imediato, mas estou determinado a chegar lá um dia", afirmou

 
A Citroën confirmou nesta terça-feira (25) que participará da temporada 2014 do WTCC e que Sébastien Loeb será o piloto da marca na categoria. 
 
A fabricante francesa, que em 2012, durante o Salão do Automóvel de Paris, já havia manifestado o interesse em participar da série, fez o anúncio em sua sede, em Versailles.
Loeb buscará a glória, agora, no WTCC (Foto: Citroën/Facebook)
Frederic Banzet, CEO da marca, revelou a novidade. "A Citroën passou os últimos meses buscando em detalhes a oportunidade de ir adiante com este programa."
 
"O WTCC é baseado em muitos aspectos que são essenciais à Citroën: extensa cobertura da mídia, regulamentos que mantêm os custos baixos e um calendário genuinamente global", prosseguiu.
 
"Nosso envolvimento nos ajudará a desenvolver a marca em mercados de crescimentos promissores, como China, Rússia e América do Sul", explicou Banzet.
 
Loeb, que neste ano tem feito participações esporádicas no WRC – categoria que o consagrou no automobilismo –, também celebrou a oportunidade de poder fazer todo o campeonato do WTCC na próxima temporada.
 
"É meio que um sonho pensar que vamos escrever um novo capítulo em nossa história", disse o piloto de 39 anos  14 deles como parceiro da Citroën. "Mal posso esperar para entrar na pista, no carro, e começar a testar."
 
"Tenho usado este ano de transição para tentar várias outras experiências e melhorar minhas habilidades de pilotagem", prosseguiu o piloto, que neste ano também participou de uma etapa do FIA GT, guiando um protótipo da McLaren.
 
"Eu não espero ganhar de imediato, mas estou determinado a chegar lá um dia", encerrou.
 
A Citroën ainda enfatizou que a entrada no WTCC não representa que a marca irá abandonar as atividades no WRC. "Obviamente, ainda estamos comprometidos com o rali e vamos continuar a trabalhar duro para tentar obter o melhor resultado possível em 2013", encerrou o comunicado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.