Copa Fiat: de férias da F1, Massa anuncia participação em treinos livres da etapa de São Paulo

Antes de retornar à Europa para a disputa dos GPs da Bélgica e da Itália, Felipe Massa revelou que participará dos treinos livres da etapa de Interlagos da Copa Fiat, marcada para os dias 18 e 19 de agosto. O objetivo do idealizador do certame é avaliar as melhorias implementadas para a temporada de 2012

Mais uma vez a etapa de São Paulo do Racing Festival contará com a participação de Felipe Massa. Idealizador do certame, o piloto entrará na pista nos treinos livres da Copa Fiat, em Interlagos, no fim de semana dos dias 18 e 19 de agosto.

O objetivo do piloto da Ferrari é conferir pessoalmente como ficou o Linea, modelo utilizado na Copa Fiat, que sofreu profundas alterações para esta temporada de 2012. As novidades incluem um novo motor e uma suspensão remodelada, agora sim construída para carros de competição.

Felipe Massa treinou com o Linea no ano passado, também em Interlagos (Foto: Carsten Horst/MF2)

“Andei com uma das versões do motor em Interlagos, no ano passado, mas com o carro de 2011. A intenção agora é analisar o conjunto todo, com o motor que acabou sendo adotado e as novas suspensões, reprojetadas para as pistas”, explicou Massa, em comunicado divulgado à imprensa.

Para compreender um pouco melhor a performance do carro antes de entrar na pista para as duas horas de treinos livres das quais irá participar, Massa disse que conversou com vários pilotos da categoria, e “todos elogiaram as mudanças. Segundo eles, o carro ficou muito bom e bem mais rápido”.

O 14º colocado no Mundial de F1 ainda falou que esta será uma boa oportunidade para “desenferrujar” antes de retornar à Europa para disputar o GP da Bélgica, em 2 de setembro. “Será bom não ficar parado durante o mês inteiro de agosto”, afirmou o piloto.

Com relação aos tempos que registrará em Interlagos, Massa brincou: “Vou tentar dar pau nos caras, mas o que eu quero mesmo é me divertir”. Quando treinou junto dos pilotos da categoria em 2011, o ferrarista terminou com o sexto tempo no combinado das duas sessões realizadas na sexta-feira, a 0s8 do mais rápido, Cacá Bueno, bicampeão do torneio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube