Copa Fiat: em dia da visita de Massa, Bragantini domina treino e conquista pole com recorde em Interlagos

Além de conquistar a pole-position da primeira bateria da Copa Fiat, André Bragantini bateu o recorde da categoria ao fazer sua volta mais rápida com o tempo de 1min51s332

Pela manhã, Felipe Massa deu algumas voltas nos treinos livres da Copa Fiat e foi mais rápido. Mas quando a foi coisa começou para valer, e o piloto da Ferrari ficou de fora, André Bragantini dominou a sessão de treinos e vai largar na pole-position na primeira bateria da categoria que acontece em Interlagos.

O tempo de 1min51s332 é o novo recorde da Copa Fiat em Interlagos e superou em 0s1 o tempo feito por Massa pela manhã.

"Esta é a pista que mais gosto, onde mais me sinto em casa. Treinei muito aqui desde o início da minha carreira, até mesmo em dias de chuva, quando meu pai me chamava para vir ao autódromo”, disse o piloto, terceiro colocado no campeonato. “O carro esteve muito bom desde o primeiro treino e eu sabia que bastaria encaixar a volta e não cometer erros que o tempo viria naturalmente", completou.

Bragantini celebrou a pole-position em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

Cesinha Bonilha ficou com a segunda colocação, logo à frente de Cacá Bueno, atual líder da Stock Car. A surpresa da atividade foi a quarta colocação de Victor Guerin, piloto da Ocean Racing na GP2. "Eu estava pilotando no estilo Guerin, bem agressivo. Quando ouvi os toques que eles me deram, principalmente nas freadas, parecia outro carro", afirmou.

Christian Fittipaldi, Giuliano Losacco, Leonardo Nienkotter, Popó Bueno, Wellington Justino e Clemente Faria Jr completaram os dez melhores do grid de classificação.

A primeira bateria será às 10h10 deste domingo (19), com 25 minutos de duração e mais uma volta. A segunda será às 13h25. Ambas acontecem pelo horário de Brasília.

Copa Fiat, Etapa de São Paulo, Interlagos, Classificatório:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube