Cúpula da Citroën define entrada no WTCC em 2014 até final do mês de junho, diz diretor

A Citroën está preparando sua entrada no Mundial de Carros de Turismo a partir de 2014, mas espera pela definição do pacote técnico completo da categoria

A Citroën ainda não tomou a decisão final sobre a entrada no WTCC a partir de 2014, o que deve acontecer nas próximas semanas, afirmou o diretor-esportivo da marca, Yves Matton. Um dos fatores que envolve essa decisão é a divulgação do novo regulamento do campeonato e a autorização do alto comando da marca.

Sébastien Loeb também aguarda uma definição da Citroën (Foto: José Mário Dias/Grande Prêmio)

A FIA pretende elevar a potência dos motores da categoria para cerca de 400 cavalos. A BMW não gostou e já disse que deve deixar o certame, ao passo que a Seat ainda estuda continuar na disputa e a Honda está certa.

“A decisão final está prevista para o final de junho”, afirmou Matton. “Os planos estão concluídos e devem ser apresentados ao Comitê Executivo da PSA [grupo proprietário da Citroën e da Peugeot]. Nosso CEO, Frédéric Banzet está, em todo caso, convencido das vantagens da nossa chegada no WTCC”, continuou

O francês Sébastien Loeb, que está, aos poucos, deixando o WRC, deve ser um dos pilotos da montadora francesa no WTCC. O desejo do eneacampeão do Mundial de Rali é fazer carreira nas competições de asfalto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.