De Ferrari, Longo, Bernoldi e Xandy Negrão formam trio brasileiro para disputa das 6 Horas de São Paulo

O primeiro trio 100% brasileiro para as 6 Horas de São Paulo, que acontecem no dia 15 de setembro, foi anunciado. Chico Longo, Enrique Bernoldi e Xandy Negrão dividirão uma Ferrari 458 preparada pela equipe AF Corse

Chico Longo, Enrique Bernoldi e Xandy Negrão anunciaram, nesta sexta-feira (31), que formarão um trio brasileiro na disputa das 6 Horas de São Paulo, válidas pelo WEC e marcadas para o dia 15 de setembro. Até o momento, este é o único conjunto de pilotos 100% nacional que participará da etapa paulistana do Mundial de Endurance.

Longo, Bernoldi e Negrão pilotarão uma Ferrari 458 da equipe italiana AF Corse na categoria GTE Am. O time venceu na última prova do certame, no último domingo (26), em Silverstone, com os pilotos Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella.

Xandy Negrão é o piloto mais experiente do trio (Foto: Divulgação)

Bicampeão nacional de Endurance, Longo se disse apaixonado pelas corridas de longa duração. “Já disputei algumas categorias do automobilismo nacional, mas a que eu mais gosto são as corridas de longa duração. Estratégia de paradas, consumo de pneus e combustível, troca de pilotos, isto tudo me fascina. E dividir a pista com os principais protótipos do mundo é outro fator motivador”, disse o piloto.

Nem ele, nem seus companheiros têm experiência prévia ao volante do modelo que conduzirão nas 6 Horas de São Paulo, mas isso não parece preocupar Longo: “Vamos ter bastante tempo para conhecer o carro”.

Xandy Negrão seguiu a mesma linha de Longo ao falar sobre o formato da corrida. “Gosto de provas de longa duração, onde se trabalha bastante a estratégia da equipe. As corridas contam com mais emoção, pelos pit-stops, troca de pilotos…”, falou o veterano das pistas.

“Este evento será muito disputado. Por participar dessa prova em uma equipe acostumada com este tipo de corridas, acredito que teremos um bom resultado e grandes chances de chegar ao pódio”, declarou Negrão, demonstrando otimismo para as 6 Horas de São Paulo.

Enrique Bernoldi, por sua vez, espera contribuir com sua experiência recente em provas da modalidade. “Competi de Ferrari, este ano, em Vallelunga, mas era uma GT3. O carro das 6 Horas é um pouco diferente. O Longo e o Xandy conhecem muito bem Interlagos e carros GT. Quero ajudar ao máximo com a minha experiência e nas estratégias”, finalizou o piloto, que tem passagens por F1 e Indy, entre outras categorias.

Além do trio da Ferrari, o Brasil também estará representado por Lucas Di Grassi, na equipe oficial da Audi, na LMP1, e deve contar com as presenças de Fernando Rees e Jaime Melo nos carros GT.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.