Direção do Mundial de Endurance desclassifica Corvette de Rees após não ser aprovado em inspeção

A direção de prova das 6 Horas de São Paulo anunciou que o Corvette de número 50, pilotado por Fernando Rees e vencedor na categoria GTE Am, foi desclassificado da corrida brasileira. A equipe Larbre Competition apelou da decisão

A organização do Mundial de Endurance anunciou que o Corvette de número 50 – pilotado por Fernando Rees, Julien Canal e Patrick Bornhauser – foi desclassificado das 6 Horas de São Paulo por não ter sido aprovado na inspeção técnica realizada após a corrida deste sábado (15).

Assim, o Porsche de Paolo Ruberti, Gianluca Roda e Christian Ried herdou a vitória na categoria GTE Am. O Corvette de Jean-Philippe Belloc, Christophe Bourret e Pascal Gibon subiu para a segunda colocação, com a Ferrari brasileira, de Enrique Bernoldi, Xandy Negrão e Chico Longo, completando o pódio.

Fernando Rees acabou desclassificado das 6 Horas de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton / Agênca Warm Up)

A equipe Larbre Competition já anunciou que vai apelar da decisão e por isso o resultado da prova ainda é considerado provisório.

A próxima etapa do Mundial de Endurance acontece no dia 29 de setembro, no Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube