DTM: Audi confia que atualizações a levarão a disputar vitórias na segunda metade do campeonato

Na primeira metade da temporada de 2012, a Audi aparentou estar um passo atrás de Mercedes e BMW na disputa das montadoras do DTM. Para a segunda metade, que começa no dia 19, seu diretor-esportivo acredita que poderá contar com as atualizações feitas ao A5 para disputar com maior frequência as primeiras posições

Atual campeã, a Audi espera que as melhorias que fez ao A5 durante o mês sem competições no DTM resultem em vitórias na segunda metade da temporada, que começa no próximo dia 19, em Nürburgring. Desde a etapa de Munique, no meio de julho, a Audi realizou treinos privados em Magny-Cours, na França, depois dos quais acredita ter crescido em relação a suas rivais.

Diretor-esportivo da Audi, Wolfgang Ullrich se disse otimista com o que ainda está por vir em 2012. “Vamos receber a confirmação do fato de que trabalhamos muito duro e que os caras serão recompensados por isso com bons resultados”, declarou o alemão.

A única vitória da Audi em 2012 veio com Edoardo Mortara, na Áustria (Foto: DTM)

“Em Nürburgring e nas corridas seguintes, nossa meta é continuar no nível que nós mostramos na Áustria, porque, na minha opinião, nós estávamos um pouco pior no Norisring”, disse Ullrich, referindo-se, respectivamente, à quarta e à quinta provas deste ano.

Na Áustria, a Audi venceu com Edoardo Mortara, único triunfo válido para o campeonato até aqui. Isso porque Mattias Ekström faturou a etapa de Munique, que não vale pontos para a classificação.

Com o retorno da BMW – que tirou da Audi o campeão de 2011, Martin Tomczyk – ao certame após 20 anos, a montadora de Ingolstadt não está tendo vida fácil e, em alguns momentos, ficou relegada a um terceiro plano – a classificação das montadoras indica uma vantagem de apenas quatro pontos para a BMW, que tem dois carros a menos; no campeonato de pilotos, o melhor piloto da Audi é Ekström, o quinto colocado.

Mike Rockenfeller, substituto de Martin Tomczyk na equipe Phoenix, é outro que está confiante em uma melhora de rendimento da Audi. “As coisas certamente não aconteceram da maneira que nós estávamos esperando. Contudo, com exceção de não termos pontuado em Lausitz, tiramos o máximo de cada situação”, disse o piloto.

Rockenfeller afirmou gostar dos circuitos que completarão a temporada de 2012 do DTM. “Já fiz boas corridas nessas pistas. Como eles dizem no futebol, sempre há um segundo tempo para virar o placar”, filosofou o alemão.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.