Em 10º no grid, Farfus vai para corrida sem melhor acerto e baseia evolução na tática dos pits

Augusto Farfus vai ter de contar com o trabalho bem feito da BMW nos boxes se quiser ter um resultado melhor que o décimo obtido no grid de largada em Oschersleben

A quebra no splitter — parte do carro do DTM que representaria o bico em um fórmula — durante o Q3 de ontem afetou a posição de Augusto Farfus no grid de largada da etapa de Oschersleben. Sem dar uma volta propriamente rápida, o brasileiro ficou com o último tempo, o décimo, portanto.

A corrida de logo mais neste domingo (16) poderia ver outra história, mas não é o que Farfus espera. "Está faltando um pouquinho em relação aos outros", admitiu ao Grande Prêmio nesta manhã. "A gente começou sexta-feira um pouco à frente dos demais, achamos o acerto mais rapidamente. Só que os demais alcançaram e nos passaram, enquanto pouco saímos do lugar", disse.

É nos boxes que Farfus vai tentar evoluir na etapa de Oschersleben (Foto: Divulgação)

A temperatura mais alta em relação a ontem provoca uma série de mudanças no acerto, quase imperceptíveis a olho nu. A frente do carro fica mais baixa, mas coisa de 0,5 mm, segundo o brasileiro. "Aqui o ajuste é absurdamente detalhista, é como na F1. Em tudo que se mexe tem uma tabela para as demais coisas que devem ser mexidas", explicou. 

Sem ter um carro tão bem acertado como os parceiros da BMW que estão mais à frente, Farfus vai ter de basear sua evolução na estratégia de corrida e nas janelas de pit-stops, obrigatoriamente duas durante a prova de 1 hora do DTM.

A pole ficou com o canadense Bruno Spengler, que é piloto da montadora bávara. Segundo no campeonato, com 93 pontos, Spengler tem a seu lado no grid o inglês Gary Paffett, que lidera com 16 pontos a mais. Jamie Green é terceiro tanto no grid quanto na classificação.

Grande Prêmio cobre 'in loco' a oitava etapa do DTM direto de Oschersleben, com Victor Martins. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.