Em casa, Molina lidera dobradinha da Audi no primeiro treino do DTM em Valência. Farfus fica em terceiro

Com a chuva indo e voltando em Valência, foi Miguel Molina quem se aproveitou da melhor condição de pista para terminar na primeira posição. Melhor piloto da BMW, o brasileiro Augusto Farfus Jr. foi o terceiro mais rápido da sexta-feira

A etapa espanhola do DTM começou com um espanhol na frente. Miguel Molina se destacou no único treino livre desta sexta-feira (28) e registrou o melhor tempo da primeira sessão do fim de semana. Em segundo lugar, Timo Scheider completou a dobradinha da Audi e, em terceiro, apareceu a BMW do brasileiro Augusto Farfus Jr.

Os pilotos precisaram lidar com a chuva que caiu sobre o circuito Ricardo Tormo. A luz verde se acendeu com a pista ainda úmida, que foi secando durante os minutos iniciais, à medida que os carros completavam suas primeiras voltas. Mas antes mesmo da primeira meia-hora chegar ao fim já estava chovendo de novo.

Miguel Molina em ação na pista molhada de Valência (Foto: Red Bull/Getty Images)

Como foi só no fim que as condições ficaram melhores, foi no fim que Molina completou a melhor volta do dia na casa de 1min37s547 e tirou o bicampeão Timo Scheider do primeiro lugar por somente 0s049. Farfus, na sequência, foi 0s180 mais lento que o líder.

O sueco Mattias Ekström terminou em quarto lugar e Ralf Schumacher foi o quinto colocado – melhor piloto da Mercedes nesta sexta-feira. Dentre os pilotos que disputam o título, Bruno Spengler foi o melhor, mas ficou somente em oitavo lugar. Gary Paffett terminou em 17º, e Jamie Green, em 19º.

DTM, Valência, Circuito Ricardo Tormo, 1º treino livre:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.