Em Cascavel, Ramos tem fim de semana perfeito pela Academia Shell Racing e lidera Sprint Race

Diego Ramos confirmou a grande fase no seu ano de estreia no turismo. O paulista de 16 anos viveu um dia perfeito, conquistou as duas poles, venceu as duas corridas em Cascavel e alcançou a pontuação máxima da etapa. Assim, o piloto lidera o campeonato com uma etapa para o fim

Diego Ramos viveu um fim de semana de sonho e que certamente vai ficar marcado na sua trajetória no automobilismo. O paulista foi o grande destaque da penúltima etapa da temporada 2018 da Sprint Race, disputada em Cascavel, norte do Paraná. Com atuação irretocável, o membro da Academia Shell Racing marcou as duas poles em jogo e venceu as duas provas da rodada, alcançando assim a pontuação máxima da rodada no último sábado (17). De quebra, assumiu a liderança do campeonato no momento decisivo.
 
A atuação não apenas coroa a grande fase de Ramos, como confirma sua evolução e acerto ao fazer a transição de uma carreira vitoriosa no kartismo para seu primeiro ano de competição no turismo. Logo no primeiro ano, Diego vem mostrando na pista, com resultados, como se adaptou rapidamente à condução dos carros fechados.
 
Ramos abriu a primeira corrida do fim de semana na posição de honra do grid. E não deu a menor chance para seus oponentes. A bordo do carro de numeral #113, Diego largou da melhor forma e manteve a ponta para abrir rapidamente uma distância confortável. Com direito a volta mais rápida, o paulista foi perfeito e marcou o ‘grand chelem’: pole, vitória de ponta a ponta e melhor volta da corrida.
Diego Ramos teve uma atuação perfeita neste fim de semana em Cascavel (Foto: Rodrigo Guimarães)

Já na segunda corrida no Autódromo Zilmar Beux, Diego novamente largou bem e se manteve na primeira posição. Com um carro muito bem acertado, o piloto da Academia Shell Racing rumou para mais uma vitória. Só que seu caminho foi bem mais difícil porque, com a intervenção do safety-car na 12ª volta, o pelotão ficou mais próximo.

 
Na relargada, Diego acabou perdendo a liderança e caiu para segundo, colocação na qual seguiu por duas voltas. Só que, no último giro, Ramos mostrou que, além de estar plenamente adaptado ao turismo, sabe lidar bem com a pressão. O piloto fez a ultrapassagem sobre Luiz Túrmina, retomou a liderança e cruzou a linha de chegada com 0s128 de vantagem.
 
Com o resultado deste fim de semana, Diego Ramos é o novo líder da categoria PRO e soma agora 274 pontos.
 
O piloto vibrou com o resultado e rendeu agradecimentos especiais a Gaetano di Mauro, também membro da Academia Shell Racing, que atuou como coach de Diego neste fim de semana em Cascavel.
 
“Foi muito difícil, mas era o que a gente esperava depois dos treinos classificatórios de ontem [sexta-feira], quando conquistamos as duas poles. O setup do carro estava perfeito. Quero agradecer ao Gaetano di Mauro, meu companheiro de Academia Shell, que me ajudou muito no acerto do carro. Conseguimos marcar pontos importantes na disputa do campeonato. É isso aí, vamos com tudo agora”, comemorou.
 
A última etapa da temporada 2018 da Sprint Race está marcada para 16 de dezembro, no icônico Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. A peculiaridade é que a prova decisiva vai ser com pontuação dobrada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.