Em Oschersleben, palco de vitórias no WTCC, Farfus fala em brigar por novo pódio no DTM

Enquanto piloto do WTCC, Augusto Farfus Jr. conquistou três vitórias no circuito alemão de Oschersleben. De volta ao circuito, o brasileiro falou em brigar por seu segundo pódio na temporada de 2012

Neste fim de semana, Augusto Farfus voltará a andar na pista em que acelerou pela primeira vez um carro do DTM. Em Oschersleben, o curitibano disputará sua oitava corrida em sua temporada de estreia no certame alemão, circuito que lhe traz boas recordações.

Por três anos consecutivos, Farfus venceu no circuito alemão no WTCC, de 2007 a 2009. O bom retrospecto resultou, como não é de se estranhar, em certa afinidade com o autódromo: “Gosto muito de Oschersleben, o estilo do traçado combina com meu estilo de pilotagem e tenho ótimas memórias de lá”.

Já o treino lá realizado no ano passado não deve ser levado em consideração, diz Farfus: “Teoricamente, o fato de ter sido a primeira pista em que andamos com o BMW M3 não é muito significante, pois, por ter sido o primeiro, foi muito mais um teste de funcionalidade do que exatamente de performance”.

Augusto Farfus soma 19 pontos e ocupa a nona posição em sua temporada de estreia no DTM (Foto: BMW)

Nono colocado, Farfus é o melhor estreante do campeonato de 2012 e vem de um nono lugar na etapa de Zandvoort, na Holanda. De volta à Alemanha, o piloto da BMW tem como objetivo “fazer um fim de semana bom do início ao fim, cumprindo a programação para os treinos livres, conseguindo uma boa posição de largada para ter mais chances de buscar um lugar no pódio”.

A velocidade recente apresentada pelos carros da BMW é uma vantagem, acredita. “Estamos com um ritmo muito bom nas últimas corridas, prova de que estamos evoluindo e no caminho certo”, concluiu o piloto.

O melhor resultado de Farfus na temporada foi um terceiro lugar na segunda etapa, em Lausitz. Na soma de todas as sete corridas, a soma aponta um total de 19 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.