Ex-F1 e vencedor em Le Mans, Blundell marca retorno às pistas e disputa temporada 2019 do BTCC

Mark Blundell vai voltar para as pistas em 2019. O ex-F1 e vencedor de Le Mans e da Indy vai participar da temporada do BTCC (Campeonato Britânico de Carros de Turismo), defendendo as cores da Trade Price Cars e pilotando um Audi

Mark Blundell está prestes a fazer seu retorno para as pistas. O piloto vai correr a temporada 2019 do BTCC (Campeonato Britânico de Carros de Turismo) e vai defender a Trade Price Cars a bordo de um Audi S3.
 
O inglês, que participou de sua última corrida em 2013, quando fez parte do campeonato do Campeonato Britânico de GT, vai ter como companheiro Jake Hill na equipe supervisionada pela experiente AmD Tuning.
 
Ao falar sobre o desafio, Blundell reconheceu que tem muito a aprender, mas não conteve a empolgação. “Sei que tenho muito a aprender. [O chefe executivo do BTCC] Alan Gow tem falado comigo há muito tempo sobre a categoria, e neste ano eu pensei ‘porque não? ’. Caso não fizesse isso agora, provavelmente nunca faria”, comentou.
 
“Estive conversando com equipes desde o final do ano passado, mas precisava do acordo certo para mim e para meus apoiadores e encontrei isso na Trade Price Racing e AmD Tuning. O nível de paridade entre os carros no BTCC é grande. Sei que tenho muito a aprender, mas quando coloco o capacete, vou dar meu máximo, como sempre faço”. 
Mark Blundell (Foto: Divulgação)

Shan Hollaby, chefe da equipe, exaltou a chegada do inglês. “Mark é completamente dedicado ao programa e já estou impressionado com seu comprometimento com o BTCC. Esse é um passo chave para a AmD Tuning, com ajuda de um piloto do calibre de Mark”, falou.
 

“Ele sabe que há muito com o que lidar, mas ele vai chegar lá, tenho certeza. Ele é um piloto de qualidade e tenho certeza que ele e Jake vão fazer uma grande combinação”, seguiu.
 
“É também um endosso do investimento que colocamos nos bastidores e o trabalho que temos feito nos carros. Estamos totalmente otimistas com a temporada e mal posso esperar o início dos testes”, encerrou.
 
Blundell tem uma larga experiência no mundo do automobilismo. Correu entre os anos de 1991 e 1995 na Fórmula 1, onde conquistou três pódios; depois, ficou entre 1996 e 2000 na Indy, onde venceu três vezes. O piloto ainda correu sete vezes as 24 Horas de Le Mans, vencendo em 1992.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.