Ex-piloto de F1, Morbidelli conquista primeira vitória no WTCC em prova com final dramático na Hungria

A sequência de vitórias da Citroën na temporada 2014 do Mundial de Carros de Turismo foi quebrada neste domingo (4) pelo ex-piloto de F1 Gianni Morbidelli

A segunda corrida da rodada da Hungria do WTCC terminou neste domingo (4) com a primeira vitória do italiano Gianni Morbidelli na categoria. Pole-position na bateria de encerramento das atividades, ele teve de se defender bastante, mas conseguiu manter a dianteira e vencer.

Morbidelli teve passagens pelo Mundial de F1 na década de 1990, defendendo as equipes Minardi, Scuderia Italia, Footwork, Red Bull e Ferrari. Por essa última, fez somente uma prova: substituiu o demitido Alain Prost no GP da Austrália de 1991, chegando na sexta posição.

De volta a 2014 e ao WTCC, Morbidelli foi atacado até a volta final por Tiago monteiro Hugo Valente. A diferença entre os dois primeiros colocados foi de somente 0s350, sendo que nunca foi superior a 0s4. Mais uma prova de como é complicado ultrapassar no travado circuito de Hungaroring.

Gianni Morbidelli venceu pela primeira vez no WTCC (Foto: Facebook/FIA WTCC)

O bom desempenho do Chevrolet Cruze de Morbidelli e de Valente e do Honda Civic de Monteiro significou que, pela primeira vez, a Citroën não conseguiu vencer, tampouco ir ao pódio.

Quarto colocado, Tom Coronel segurou os ataques de Yvan Muller, vencedor da corrida 1, durante todas as 14 voltas da prova 2 na Hungria. José Maria López terminou em sexto, seguido por Tom Chilton, Gabriele Tarquini e Sébastien Loeb. Piloto da casa, Norbert Michelisz foi o décimo colocado.

A liderança do campeonato continua com o argentino ‘Pechito’ López, que tem 115 pontos. Muller é o segundo com 105 e Loeb está em terceiro com 84.

A próxima etapa do WTCC acontece na Eslováquia no próximo fim de semana.

WTCC, Hungaroring, segunda bateria:

1 GIANNI MORBIDELLI ITA MÜNNICH CHEVROLET 26:15.851 14 voltas
2 TIAGO MONTEIRO POR HONDA  +0.350  
3 HUGO VALENTE FRA CAMPOS CHEVROLET  +1.206  
4 TOM CORONEL ING ROAL CHEVROLET  +5.104  
5 YVAN MULLER FRA CITROËN  +5.435  
6 JOSÉ MARIA LÓPEZ ARG CITROËN  +5.605  
7 TOM CHILTON ING ROAL CHEVROLET  +6.306  
8 GABRIELE TARQUINI ITA HONDA  +7.828  
9 SÉBASTIEN LOEB FRA CAMPOS CHEVROLET  +8.308  
10 NORBERT MICHELISZ HUN ZENGO HONDA  +8.842  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.