“Extremamente satisfeito com desempenho”, Farfus vibra após prova “fantástica” em Oschersleben

Augusto Farfus Jr. conquistou, em Oschersleben, seu segundo melhor resultado na temporada do DTM e subiu para a oitava colocação na classificação do DTM

Quinto colocado na etapa de Oschersleben, Augusto Farfus somou mais dez pontos importantes em seu ano de estreia no DTM. Na prova deste domingo (16), o resultado obtido pelo piloto da BMW teve uma contribuição imensa da largada, excelente.

Décimo no grid, Farfus ganhou cinco lugares e manteve esta posição até o fim. “Foi uma prova fantástica e estamos extremamente satisfeitos com o nosso desempenho”, comemorou o brasileiro.

Augusto Farfus comemorou o bom desempenho em Oschersleben (Foto: DTM)

“Conseguimos aprimorar o acerto do carro de ontem para hoje e tivemos um ritmo muito bom durante toda a corrida. A largada também foi importantíssima para o resultado final”, analisou Farfus.

Depois do pódio que conquistou na segunda etapa da ano, em Lausitz, esse é o melhor resultado de Farfus no DTM e lhe rendeu mais uma posição no campeonato – agora ele é oitavo. “Estamos cada vez mais dentro do nosso objetivo, que é terminar a temporada entre os 10 primeiros e como melhor estreante”, comentou o piloto, que agora soma 29 pontos.

“Acredito que ainda faremos boas provas nas duas últimas etapas, em Valência e Hockenheim”, finalizou Farfus. A prova de Valência está marcada para os dias 29 e 30 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.