Farfus celebra “bom resultado” após corrida de recuperação na etapa de Zandvoort do DTM

Depois de largar na penúltima fila, Augusto Farfus Jr. fez uma corrida cuidadosa neste domingo (26), em Zandvoort, para conseguir se recuperar da péssima posição de largada e colocar mais dois pontos no bolso

Na tumultuada prova do DTM disputada neste domingo (26), em Zandvoort, na Holanda, o brasileiro Augusto Farfus Jr. conseguiu escapar das confusões para alcançar a zona de pontuação pela quarta vez em 2012. A missão, no entanto, era complicada, depois de o piloto da BMW ter ficado apenas com a distante 20ª posição no treino classificatório.

Em meio à chuva e aos vários acidentes da corrida, Farfus foi ganhando posições até alcançar o nono lugar. “Foi uma prova difícil devido à minha posição de largada”, comentou o piloto, após a prova.

No fim da prova, Farfus duelou com outro piloto da BMW, Dirk Werner (Foto: BMW)

“Largando lá de trás, o objetivo de início era evitar os toques e fugir das confusões”, disse Farfus. “Consegui fazer uma boa largada e ultrapassei bastante gente. Depois, o carro se comportou muito bem ao longo da prova. Mantive um ritmo forte com o objetivo de chegar à zona de pontuação”, acrescentou.

Pensando que o desfecho poderia ter sido bem pior, Farfus fez uma avaliação positiva da sétima etapa da temporada. “No final, pelas circunstâncias do fim de semana, foi um bom resultado”, finalizou o curitibano, que ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 19 pontos. O DTM volta montar seu circo daqui a três semanas, em Oschersleben.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube