Farfus chega em quinto lugar em corrida de GT em Macau e fala em "aprendizado muito grande"

Augusto Farfus foi o quinto colocado em uma prova de GT que compôs a programação do tradicional GP de Macau, que tem a F3 como principal evento. Maro Engel foi o vencedor

Piloto da BMW no DTM, o brasileiro Augusto Farfus representou a marca na corrida de GT que integra a programação do GP de Macau, disputado neste domingo (16), e terminou na quinta posição.

A participação no evento fez parte de um maior envolvimento que a BMW pretende ter na prova com sua equipe oficial de fábrica. Campeão do DTM em 2014, Marco Wittmann também foi levado para a China para o evento.

A vitória foi de Maro Engel, da Mercedes, que fez uma dobradinha com Renger Van der Zande em segundo. Dois carros da Audi apareceram na sequência, com Edoardo Mortara e Laurens Vanthoor — o campeão de 2014 do campeonato unificado do Mundial de GT.

Farfus foi o quinto colocado na Macau GT Cup (Foto: BMW)

“Foi um grande fim de semana para nós. Tivemos uma nova experiência e um aprendizado muito grande aqui em Macau. Nosso ritmo de corrida foi acima do esperado, terminamos só atrás dos dois carros de fábrica da Mercedes e da Audi. Considerando que é o nosso primeiro ano, enquanto a maioria do grid tem muito mais experiência, esse quinto tem gosto de vitória”, comentou o curitibano.

“Valeu muito pelo aprendizado e pelas informações que coletamos com a equipe sobre o carro e os pneus Yokohama. Enfim, todos fizeram um trabalho fantástico aqui, então volto para casa bastante satisfeito”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.